Genshin Impact, RPG de ação grátis lançado na última semana, já soma mais de 17 milhões de downloads em apenas quatro dias, considerando as versões para Android e iPhone (iOS). Os números foram divulgados pelo site App Annie, que é especializado em estatísticas do mercado mobile, neste domingo (4).

De acordo com Daniel Ahmed, conceituado analista da indústria de games, Genshin Impact pode ter rendido mais de US$ 50 milhões (R$ 280 milhões) em uma semana. No momento, não existem ainda números que indiquem os totais de downloads para PlayStation 4 (PS4) e PCs, plataformas em que o título também está disponível.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os números fazem do título da miHoYo o maior sucesso de lançamento de um jogo de origem chinesa da história. Embora mostre força em países asiáticos – em especial China e Japão –, Genshin Impact também tem resultados expressivos nos Estados Unidos.

As razões para o sucesso parecem ser variadas, mas há alguns pontos centrais. Os aspectos positivos incluem a gratuidade do jogo (há venda de itens no game, mas o título é gratuito para baixar em todas as plataformas) e a capacidade de continuar o progresso em outros dispositivos. Além disso, existem modos coop, multiplayer e uma jogabilidade e estética que lembram Zelda: Breath of the Wild da Nintendo, enorme sucesso do Nintendo Switch em 2016.

Em termos de gameplay, o jogo se enquadra como um RPG de ação que mistura jogabilidade de RPGs com mundo aberto e um componente online. Em Genshin Impact, o jogador precisa percorrer o mapa derrotando monstros para aumentar o nível de personagem até conseguir se unir com jogadores em batalhas no modo multiplayer.

O título conta com mecânicas para partidas em modo cooperativo. Ainda existe a possibilidade de continuar seu progresso em outros dispositivos: você pode instalar no celular e continuar evoluindo o personagem na versão para PC, ou mesmo PS4, e vice-versa.

...

Veja também: assista ao vídeo sobre o PS5 a seguir

O que são os melhores jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.