A Realme, marca chinesa rival de Xiaomi e Huawei, anunciou a primeira smart TV 4K SLED do mundo. O tipo de tela tem como principal diferença o sistema de iluminação, formado por LEDs nas cores azul, vermelho e verde. Segundo a fabricante, a ideia bater de frente com marcas como Samsung e TCL, prometendo maior profundidade de cores em relação a TVs QLED, que trazem apenas luzes na cor azul.

O modelo tem 55 polegadas, Android TV e Chromecast embutido. Seu lançamento foi junto a outros produtos e teve como foco o mercado da Índia, onde ficará disponível em pré-venda a partir de 16 de outubro por 42.999 rúpias, aproximadamente R$ 3,3 mil na cotação atual. Por enquanto, não há informações sobre uma possível chegada ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A diferença desse tipo de telas para o QLED convencional está na forma como o display ilumina o cristal líquido (LCD) para gerar imagens. As TVs QLED usam uma iluminação por meio de LEDs azuis, cuja luz é absorvida pelos chamados pontos quânticos para gerar cores e imagens que são apresentadas na camada de LCD.

Já o novo SLED tem iluminação formada por LEDs nas cores azul, vermelha e verde, combinação que, segundo a Realme, reproduz um campo de cores mais amplo e preciso, gerando imagens de maior qualidade. Outra vantagem citada pela marca é a emissão menor de luz azul pela tela, algo que diversos celulares já prometem aos usuários.

O OLED, por sua vez, comum em TVs de Sony e LG, principalmente, não traz uma matriz de pixels iluminando o painel por trás. Afinal, cada pixel da tela corresponde a um LED responsável por sua própria emissão de luz. Sendo assim, diminui as chances da tela SLED mostrar superioridade.

Pelo restante das especificações, o televisor não deve decepcionar. Há recursos de aprimoramento de imagem, como o Chroma Boost, suporte ao HDR 10+ e sistema de som Dolby Audio. Compatível com Chromecast, o televisor tem 16 GB de armazenamento, Bluetooth de quinta geração, Wi-Fi dual-band e som de 24 Watts RMS de potência.

Além do televisor SLED, a Realme apresentou no mesmo evento o Realme 7i, smartphone com quatro câmeras, além dos fones Realme Buds Wireless e Buds Air. També

... m foram reveladas uma câmera de segurança 360° e uma soundbar de 100 Watts RMS de potência. Assim como a TV, não há previsão de venda desses produtos no mercado brasileiro.

NanoCell: o que é? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.