A Waymo, empresa subsidiária da Alphabet Inc e parte do mesmo grupo comercial do Google, está se preparando para liberar o transporte em carros autônomos ao público. Chamado de Waymo One, o serviço já operou cerca de 1.000 viagens semanais para 1.500 clientes, sendo 0% dessas sem motorista presente. Com a proposta, o projeto deve concorrer diretamente com a Uber, que já oferece o serviço de transportes e estuda o uso de carros sem motorista no futuro.

Outrora classificada como divisão responsável pelo "carro autônomo do Google", a Waymo vai operar em um primeiro momento na cidade de Phoenix, capital do Arizona, nos Estados Unidos. Por enquanto, ainda não há previsão de quando o serviço chegará para outros lugares.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O serviço já era oferecido em fase de testes para um pequeno grupo de usuários desde o início do ano. Apesar disso, as operações envolvendo carros com motoristas de segurança foram interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus.

Embora esteja operando há cinco anos, a Waymo começou a expandir o número de veículos recentemente. De acordo com o CEO da empresa, John Krafcik, foram necessários dois anos para operar os três primeiros carros e outros 12 meses para chegar ao número de 100 automóveis.

No momento, a empresa é considerada a líder do segmento de transporte de passageiros em carros autônomos, algo que também é testado por rivais como o Uber e Apple. A frota da companhia é composta por minivans que podem ser usadas por vários passageiros.

Por enquanto, a ideia da Waymo é permanecer operando em Phoenix pelo menos até

... o fim de 2020 e, depois, expandir para outras áreas, mas ainda nos Estados Unidos.

Via Bloomberg

Restaurar iPhone libera memória? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.