Valorant é o FPS tático da Riot Games disponível para download grátis no PC. A exemplo de outros multiplayer, o jogo de tiro tem um modo casual e um ranked. Neste modo, os jogadores se enfrentam para obter o ranking mais alto possível, que vai do Ferro I ao Radiante. Não é possível distinguir a pontuação exata que um player perde ou ganha na ranqueada. Sabe-se, entretanto, que o sistema é baseado na performance nas partidas. Existe ainda o sistema de Matchmaking Rating (MMR), o mesmo utilizado em League of Legends (LoL). A seguir, veja como funciona o modo ranqueado de Valorant.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para desbloquear o modo rankeado (também chamado de competitivo), o jogador de Valorant deve disputar 20 partidas sem Classificação. Feito isso, o competitivo fica disponível para seleção no menu matchmaking. É necessário jogar cinco partidas de posicionamento, que definem o primeiro ranking. Este pode ser maior ou menor, considerando os resultados e a performance individual do jogador. No rank Radiante, entretanto, o sistema muda. Neste caso, a Riot considera apenas como um player ganha ou perde suas partidas.

O que são Atos, e como subir de rank

Em Valorant, os Atos são as temporadas competitivas. Cada Ato dura em torno de dois meses, e, durante este período, a melhor forma de subir o rank é ganhando as partidas. Mesmo que a performance de um jogador em uma partida tenha sido ruim, se o seu time venceu, este ainda receberá pontos. Derrotas e performances ruins afetam o rank, enquanto sequências de derrotas são ainda mais prejudiciais. Por outro lado, se o jogador vencer partidas com performances realmente positivas, poderá subir de rank mais rápido.

Pareamento

Por meio do MMR, o pareamento de Valorant busca encontrar jogadores de habilidade similar. Desta forma, vitórias aumentam o MMR, e derrotas o reduzem. É importante ressaltar que o sistema não indica esta pontuação ao final de uma partida.

Caso o jogador queira, poderá disputar partidas rankeadas com um time. Neste caso, é preciso ter atenção, pois a diferença entre os jogadores deve ser de no máximo dois ranks. A fim de proteger a integridade competitiva de Valorant, a Riot não permite que jogadores Diamante, Imortal e Radiante montem times com players que estão iniciando no jogo.

Fiquei sem jogar Valorant, e agora?

Quando um jogador de Valorant fica inativo por 14 dias, seu rank é ocultado. Para voltar a exibir o título, é necessário disputar uma nova partida rankeada. Mesmo que o tempo de inatividade seja superior a duas semanas, o rank não irá cair.

Terminando uma temporada, e começando outra

No início de uma nova temporada em Valorant, serão necessárias apenas três partidas de posicionamento. Aqui, vale explicar: será levado em consideração o MMR do rank anterior. Desta forma, o jogador deve esperar ser colocado alguns ranks abaixo em relação a onde havia terminado a última temporada, e então começar sua jornada rumo ao rank mais alto.

Valorant possui o Rank de Ato, que

... se baseia nas nove melhores vitórias que um jogador obteve durante a temporada, e a quantidade geral de vitórias. Este sistema é representado por um emblema na forma de um triângulo, que é preenchido por triângulos menores conforme mais vitórias são contabilizadas. Ao final da temporada, ele poderá ser exibido no cartão do jogador.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.