A LG oferece cinco canais de atendimento para clientes que precisam de assistência técnica para celulares da marca. É possível entrar em contato pessoalmente, por meio de lojas autorizadas para reparos, além de telefone, chat online, e-mail e WhatsApp. A fabricante sul-coreana oferece garantia de um ano para os aparelhos, mas não cobre defeitos ou danos causados pelo uso indevido do produto. Confira a seguir como encontrar o suporte técnico da LG. As dicas também se aplicam para assistência técnica de outros tipos de produto da empresa.

As garantias e os serviços são válidos somente para modelos comercializados no Brasil. A empresa não cobre dispositivos comprados no exterior ou importados no mercado cinza.

Telefone

Passo 1. Para encontrar assistências técnicas da LG, abra a página de suporte da LG Eletronics Brasil e entre na página de suporte (https://www.lg.com/br/suporte/fale-conosco).

Passo 2. Role a página para baixo e selecione a opção "Telefone".

Passo 3. Basta anotar os números de telefone que aparecem na tela e se atentar aos horários de atendimento. A página lista os números 4004-5400 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-707-5454 para o restante do Brasil.

Site

Passo 1. É possível contatar a empresa dentro do próprio site. Para isso, novamente na página de suporte (https://www.lg.com/br/suporte/fale-conosco), selecione a opção "Chat".

Passo 2. Na lateral da página, insira seu nome, telefone e e-mail e clique em "Entrar".

Passo 3. Em seguida, leia os termos de uso e clique em "Aceito" caso concorde com a política de privacidade da empresa. Em seguida, basta aguardar para ser atendido.

Suporte presencial

Passo 1. Localize e clique na opção "Buscar Assistência Técnica" na página de suporte.

Passo 3. Depois, role até encontrar o mapa e selecione a categoria "SMARTPHONES" e, em seguida, "Celulares".

Passo 4. Selecione a opção "Pesquise por endereço".

Passo 5. Abaixo, digite seu endereço ou CEP e clique em "procurar" para encontrar as assistências autorizadas mais próximas.

WhatsApp

Passo 1. Na mesma página de suporte usada para encontrar a assistência autorizada, selecione a opção "WhatsApp".

Passo 2. Em seguida, selecione a opção "Fale Agora" caso utilize o WhatsApp Web no computador. Se preferir usar o aplicativo no celular, basta salvar o número de telefone disponibilizado na página ou escanear o QR Code utlizando a câmera do smartphone.

E-mail

Passo 1. Na mesma página de suporte, clique em "E-mail".

Passo 2. Em "Escolha seu tipo de consulta primeiro", selecione a opção "Localização de Assistência Técnica".

Passo 3. Em seguida, role a página para baixo e preencha as informações sobre seu produto. Você pode inserir o número do modelo ou selecionar as opções por categoria de produto.

Passo 4. Role a página n

... ovamente e preencha os campos com seus dados pessoais, como nome, e-mail, CPF, telefone e endereço.

Passo 5. Em seguida, redija sua mensagem. É preciso preencher os campos com o assunto e corpo do e-mail e, caso necessário, também é possível anexar arquivos. Por fim, digite o texto que aparece na imagem.

Passo 6. Selecione o campo "Li e compreendi a Política de Privacidade" e, em seguida, clique em enviar para que seu e-mail seja direcionado.

Veja também: detalhes sobre o LG G8X ThinQ, celular com duas telas e ficha técnica potente


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.