Formatar o celular Android ou iPhone (iOS) pode ser útil para resolver problemas de software como lentidão e travamentos. O procedimento também é indicado para quem precisa apagar informações pessoais antes de vender ou doar o smartphone. Dessa forma, os aplicativos e dados serão removidos e todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica, deixando o telefone como novo.

Os passos foram realizados em um Moto G7 Play (Motorola) com Android 10 e em um iPhone XR rodando o iOS 14, mas as dicas também valem para os demais aparelhos com o sistema da Apple e do Google.

Antes de realizar o procedimento, lembre-se de fazer um backup das suas fotos e demais arquivos que deseja preservar.

Como formatar o Android

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Sistema", no fim da lista.

Passo 2. Vá na seção "Avançado" e toque em "Opções de restauração".

Passo 3. Selecione a opção "Apagar todos os dados (restauração de fábrica)" e toque em "Limpar todos os dados". Confirme a senha e, por fim, toque novamente em "Limpar todos os dados".

Como formatar o iPhone

Passo 1. Abra o app "Ajustes" e toque em "Geral".

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em "Redefinir". Em seguida, toque em "Apagar Conteúdo e Ajustes".

Passo 3. Caso o backup do iCloud esteja desatualizado, o iPhone irá exibir um alerta. Toque em "Fazer Backup e Apagar" para atualizar os dados ou "Apagar Agora" p

... ara restaurar o aparelho sem atualizar o backup. Em seguida, digite a senha de desbloqueio.

Passo 4. Toque em "Apagar iPhone" para confirmar. Por fim, digite a senha da conta iCloud para desativar a ferramenta Buscar iPhone e restaurar o aparelho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.