O Telegram, app de mensagens disponível para Android e iPhone (iOS) e principal rival do WhatsApp, permite bloquear contatos e bots salvos no aplicativo. O mensageiro não envia notificações para o contato bloqueado, mas é possível identificar algumas pistas pelos próprios recursos do app e, assim, saber se alguma pessoa te bloqueou no Telegram.

Checar se o status de online e a foto de perfil do contato estão visíveis são algumas das dicas, e você pode conferir outras na lista abaixo para descobrir se você foi bloqueado no Telegram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Não aparece o status de "visto por último" nem "online"

Quando você bloqueia um contato no Telegram, ele não é mais capaz de ver as suas atualizações de status. Ou seja, ele não conseguirá mais ler as mensagens abaixo do seu nome que indicam quando você está online e nem quando foi a última vez que você usou o mensageiro.

Por esse motivo, se as atualizações de status de algum contato na sua lista não estiverem mais visíveis para você e apenas constar uma mensagem de "Visto há muito tempo", esse pode ser um indício de que seu amigo te bloqueou no mensageiro.

2. Foto do contato não aparece

Analogamente ao tópico anterior, os contatos bloqueados por você também perdem acesso a algumas informações do seu perfil no app de mensagens, o que inclui a foto utilizada no perfil do mensageiro. Portanto, outra forma de saber se seu amigo te bloqueou no Telegram é observar se a foto dele, que antes estava visível para você, foi substituída pelas respectivas iniciais de nome do contato.

3. Contato não recebe mensagens

Quando um contato é bloqueado no Telegram, as mensagens enviadas por ele não chegam mais a você. Assim, esta também é uma forma de descobrir se alguém te bloqueou no mensageiro. Caso suspeite que um contato tenha te bloqueado, vá até o chat e envie uma mensagem na conversa.

Se você receber apenas a confirmação do envio da mensagem, que é representada por um tique, e nunca o recebimento dela (que são dois tiques), pode ser que seu amigo tenha te bloqueado no Telegram.

4. Chamada de vídeo e voz não completa

Outra forma de saber se você foi bloqueado por alguém é fazer ligações para a pessoa em questão. Se você suspeita que seu amigo te bloqueou, ligue para ele pelo aplicativo do Telegram. Caso a chamada não complete ou apresente um aviso de falha de privacidade, é provável que ele tenha te bloqueado.

5. Pessoa não responde e não há aviso de "conta excluída"

O Telegram permite que usuários excluam suas contas no mensageiro, o que implica em apagar permanentemente todas as mensagens e conteúdos trocados com amigos pelo aplicativo. Quando um contato exclui sua conta do Telegram, o mensageiro mostra um aviso de "Conta Excluída" para quem conversava com o perfil deleta

... do.

Portanto, se um dos seus contatos não responde ou não recebe mais suas mensagens, se você não consegue mais visualizar suas atualizações de status e foto de perfil e se o aviso de "Conta Excluída" não aparece, é muito provável que você tenha sido bloqueado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.