League of Legends (LoL) e Teamfight Tactics (TFT) recebem o patch 10.21 nesta quarta-feira (14). A atualização traz o lançamento da série Odisseia, com skins para Aatrox, Karma, Kha'Zix, Sivir e Twisted Fate. Além do balanceamento padrão, a Riot Games deve liberar, durante o patch, as skins temáticas de Halloween para Amumu, Elise e Fizz, escolhidos deste ano. Ainda há o lançamento de Kassadin Hextech. Para o TFT, a produtora preparou mudanças mais drásticas e que podem alterar o metagame ao mexer em campeões, traços e itens. Confira, a seguir, os destaques do update dos jogos da Riot Games.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends (LoL)

O LoL traz uma grande quantidade de itens cosméticos que ficam disponíveis durante o novo patch. A linha de skins Odisseia, que ja contava com Yasuo e Jinx, recebe quatro novos personagens. Inspirada em uma série intergaláctica de um futuro alternativo, com heróis buscando salvar o universo e outros tentando destruí-lo, Odisseia apresenta Aatrox, Karma, Kha'Zix, Sivir e Twisted Fate. Todas as skins chegam com chromas, que abrangem Kayn e Zed. Ícones de invocador sobre a temática também estarão disponíveis.

Como é de costume em todos os anos, a Riot lançará skins para o Halloween. Amumu Príncipe Abóbora conta com uma abóbora em sua cabeça. Elise Feiticeira usa um chapéu de bruxa e suas aranhas também têm cabeça de abóbora, igual ao Amumu. Por fim, Lucifizz segue a mesma ideia de Pequeno Capeteemo e conta com um leve trocadilho em seu nome. Todo vermelho e com um tridente, completa o trio deste ano. Assim como Odisseia, todas recebem chromas. Morgana Feiticeira e Pequeno Capeteemo também ganham o cosmético.

Para o balanceamento, vale ressaltar o Pantheon. Buscando retirar a força do personagem como Suporte, a Lança Meteórica (Q) foi alterada. O Dano foi diminuído de 75/110/145/180/215 (+100% do Ataque Físico base) para 70/100/130/160/190 (+115% do Ataque Físico base). A passiva Determinação Mortal também mudou. Passou de 100% para 115% do Ataque Físico base.

Outra mudança importante é no Aphelios, conhecido por ter tido uma supremacia na rota inferior e receber muitos nerfs, o Atirador ganhará poder. A passiva do campeão para letalidade ficou mais forte, recebendo 3/6/9/12/15/18 ao em vez de 2/4/6/8/10/12. A habilidade Vigília do Plenilúnio (R) recebeu buff em quatro das cinco armas. A última campeã a aparecer em Summoners Rift recebe nerf. Ímpeto Indomável (E), da Samira, terá Tempo de Recarga maior e ganho Velocidade de Ataque reduzido.

Confira a lista de campeões que recebem buffs e nerfs no patch 10.21 na lista a seguir:

A última modificação importante foi a runa Manto de Nimbus, que recebe redução na Velocidade de Movimento ganha de 10/20/30% para 5/20/35%. A duração da Velocidade de Movimento também diminui de 2.5s para 2s.

Teamfight Tactics (TFT)

O TFT passa por fortes e importantes alterações nesta atualização. Com mudanças previstas para campeões de composições contestadas, traços e itens, o jogo deve sofrer uma alteração radical no meta. Ahri, uma das principais personagens do patch 10.20, é uma das que sofreram nerfs. Com redução na Vida, de 650 para 600 e de 500/800/4000 no Dano, para 500/750/3000, a raposa de nove caldas perde parte do que a fez tão popular.

O Kayn, muito contestado no momento, também perde poder. O ganho, ao se tornar o Assassino das Sombras, passa de 75% para 65% e o Dano de Habilidade passa de 450/600/6666 para 400/600/6666. Entre os buffs, destaque para Nidalee. A Caçadora Bestial passa de 10% para 20% de Dano por Hex (o espaço entre os personagens).

Veja a tabela completa de buffs e nerfs do TFT par

... a a atualização:

Outras alterações impactantes no jogo devem ser no balanceamento dos traços. Nove classes e origens têm modificações previstas. Entre os buffs, o destaque vai para os Ninjas. Ao ativar a origem com os quatro personagens, o ganho de Ataque Físico e Ataque Mágico passa a ser de 150, sendo 30 a mais que os 120 anteriores.

A Riot focou também em reduzir o poder dos Vultos, mesmo aumentando o Dano ao ativar a habilidade do traço, o número de ataques necessários aumentou de três para quatro. Por fim, adicionaram uma nova sinergia aos Lunares e Vanguardas. Ao reunir cinco personagens da origem, os dois Lunares com menos estrelas ganham uma. Quanto aos Vanguardas, agora é possível colocar oito em campo.

A seguir, acompanhe a lista de alterações nas classes e origens para o TFT:

Além de personagens e traços, alguns itens apresentam diferenças em seus números. Medalhão dos Solari de Ferro passa a dar 350/450/600/800 de escudo, muito mais que os 250/300/375/500 anteriores. Enquanto isso, Mercúrio recebeu nerf e passa a dar proteção contra controle de grupo de 12s para 10s.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.