O melhor jogo de 2020 será eleito na segunda edição do Prêmio Melhores do Ano TechTudo. Nesta quarta-feira (14), você conhece os cinco candidatos ao título de Jogo do Ano, o time de avaliadores e critérios para a escolha do vencedor. A premiação tem como objetivo definir os celulares, apps, games e eletrônicos que mais se destacaram, a partir da avaliação de um grupo de jurados especializados em tecnologia. Além disso, há uma novidade nesta edição: todas as votações estão abertas ao público também.

Nos próximos dias, anunciaremos os finalistas das categorias: Celular Top de Linha, Celular Custo-Benefício, TV, Notebook, Fone de Ouvido e Caixa de Som. Os resultados serão divulgados no dia 30 de outubro. Entenda como funciona o Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Este ano foi marcado por muita dificuldade por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), quando estivemos em casa na maior parte do tempo. Devido ao isolamento social, os games foram uma saída para distração de muitas pessoas: a loja digital Steam, por exemplo, bateu seu recorde de jogadores simultâneos em março. Foram 20 milhões de usuários conectados ao serviço, e 6,2 milhões estavam de fato em um game para PC. Os números foram revelados pelo site SteamDB, que registra estatísticas da plataforma da Valve. Para eleger o Jogo do Ano, o júri escolhido pelo TechTudo seguirá os seguintes critérios:

  1. Representatividade no mercado: qual foi o impacto do título no mercado em 2020? É importante considerar desde o anúncio do game até o seu lançamento.
  2. Jogabilidade e diversão: analisar a jogabilidade dos games, além dos modos e grau de diversão que eles proporcionam.
  3. Avaliação de usuários: trazer o feedback da comunidade em relação aos jogos de 2020. A seleção considera lançamentos que tinham alta expectativa e aqueles que surpreenderam quando chegaram às mãos dos jogadores.
  4. Avaliação dos críticos: avaliação da crítica internacional especializada em jogos. Entram na lista os games mais bem avaliados em seus principais quesitos.
  5. Número de downloads: para fechar os critérios, foi considerado o número de unidades vendidas e/ou baixadas dos jogos finalistas no primeiro mês de lançamento.

Finalistas

Os seguintes games concorrem pelo título de Jogo do Ano:

  • The Last of Us 2

Um dos jogos mais aguardados de 2020, The Last of Us Part 2 traz uma Ellie mais velha e mais madura no PlayStation 4 (PS4). A protagonista precisa lidar com as sequências de acontecimentos do primeiro jogo, agora em outro local, com uma nova vida e aliados inéditos. No entanto, problemas começam a surgir quando fantasmas do passado voltam para atrapalhar seus planos neste novo mundo.

  • Ghost of Tsushima

Ambientado no Japão feudal, Ghost of Tsushima conta uma história de vingança em um mundo aberto elogiado pelas paisagens e alta qualidade gráfica. O jogador controla aquele que é considerado o último samurai, Jin Sakai, enquanto o país sofre com a primeira grande invasão Mongol. O jogo exclusivo para PS4 chegou a ultrapassar 2,4 milhões de cópias vendidas em apenas três dias após seu lançamento.

  • Doom Eternal

Doom Eternal é o novo jogo da aclamada franquia de FPS disponível para Xbox One, PS4, Google Stadia e PC, além da promessa de uma versão para Nintend

... o Switch ainda sem data marcada. Sua história se passa oito meses após o final do game de 2016. Depois que os portões do inferno são direcionados para a Terra, 60% do planeta acaba nas mãos da invasão demoníaca. O fuzileiro Doom Slayer retorna do Inferno para salvar a humanidade e acabar com o legado maligno dos Hell Priests.
  • Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é o remaster do primeiro Tony Hawk’s Pro Skater e sua sequência, disponível para Xbox One, PS4 e PC. O game traz todos os skatistas e pistas dos primeiros títulos da série em versões atualizadas. Há novidades como gráficos mais modernos, manobras inéditas e até mesmo mais personagens selecionáveis. O jogo vendeu mais de um milhão de unidades em 10 dias após seu lançamento.

  • Final Fantasy 7 Remake

Disponível para PS4, Final Fantasy 7 Remake é o relançamento totalmente refeito do clássico de PSOne. O game voltou com novos gráficos, jogabilidade completamente diferente, personagens e mais detalhes inéditos. Nele, o jogador controla Cloud Strife, ex-soldado de elite de uma organização paramilitar chamada SOLDIER. Ele se alia a ativistas ambientais, a Avalanche, para combater a empresa Shinra, que pretende exaurir os recursos naturais do planeta. O título ultrapassou a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas em três dias após o seu lançamento.

Vale ressaltar que outros títulos muito aguardados de 2020, como Cyberpunk 2077, ainda não foram lançados até o momento da votação. Por isso, os games serão avaliados no próximo Prêmio Melhores do Ano TechTudo.

Avaliadores

O TechTudo selecionou cinco jurados especialistas em games para avaliarem os títulos finalistas e definir qual deve ser o Jogo do Ano.

  • Anna Kellen Bull: editora de Jogos do TechTudo
  • Bárbara Gutierrez: editora-chefe da IGN Brasil e Versus Esports
  • Priscila Ganiko: editora-assistente do Nerdbunker (Jovem Nerd)
  • Rafael Romer: repórter do The Enemy (Omelete Group)
  • Vinicius Munhoz: editor-chefe do Voxel (Tecmundo)

Votação Popular

Em 2020, além do time de especialistas, o TechTudo abre todas as votações para o público. Clique aqui e VOTE no melhor jogo. O mais votado receberá o título de "Jogo do Ano — Voto Popular".

Relembre os jogos vencedores do Melhores do Ano TechTudo 2019



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.