Imagens do menu do PlayStation 5 (PS5) foram reveladas pela Sony nesta quinta-feira (15). O console, que tem lançamento marcado para 19 de novembro no Brasil, tinha sua interface mantida em segredo até então. Publicadas no PlayStation Blog, as fotos mostram um design moderno, mas ainda assim similar ao visto no PlayStation 4 (PS4).

Uma das principais novidades foi a adição do "Control Center". No novo menu, é possível acessar diversas funções básicas do aparelho, como notificações, vídeos e screenshots, notícias, lista de amigos, configurações do controle e outras opções – tudo isso sem abandonar a tela do game que está rodando no videogame.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outra novidade é o menu "Activities", em que são mostradas sugestões de atividades a se fazer nos jogos, para facilitar o desbloqueio de troféus e missões. O sistema conta até mesmo com uma estimativa de tempo para completar a tarefa, o que deve facilitar a vida de caçadores de conquistas.

Assinantes da PlayStation Plus terão acessos a dicas e tutoriais para certos jogos, que são exibidos do lado esquerdo da tela, sem a necessidade de fechar o game. A Sony explica que isso deve poupar tempo dos jogadores, que não precisam recorrer a pesquisas na Internet em caso de dúvidas sobre algum título.

O sistema de chat do PS5 também recebeu mudanças relevantes e, aparentemente, fica mais fácil de mexer. Com notificações exibidas na tela, é possível entrar diretamente em uma sala com amigos, sem abrir um menu dedicado. As salas de chat também podem ser acessadas por jogadores no PS4 ou no app do aparelho.

A Sony aproveitou a apresentação para mostrar um pouco da velocidade do console, que promete carregar jogos completos em apenas alguns segundos. No vídeo, dá para ver o início de uma partid

... a do título Destruction AllStars, que é um dos jogos de lançamento do PS5. Confira o vídeo completo da apresentação a seguir:

Ainda vale a pena comprar o PS4? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.