O Twitter caiu e está fora do ar na noite desta quinta-feira (15), de acordo com relatos de usuários. A rede social enfrenta uma instabilidade e exibe a mensagem de erro. Segundo dados do Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços online, a falha começou por volta das 18:30 e atinge usuários em diversos países, incluindo o Brasil. A plataforma chegou a registrar um pico de mais de 59 mil reclamações.

O TechTudo testou o serviço e o problema parece afetar tanto o site como o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Em ambos os casos, o feed não carrega. Entramos em contato com a assessoria da rede social no Brasil, que retornou com o posicionamento abaixo. Além disso, no final do texto está uma thread que explica o motivo da falha.

"Sabemos que as pessoas estão com dificuldades em usar o Twitter. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Daremos mais informações assim que pudermos."

No caso da versão web, o site do Twitter mostra a mensagem "Algo deu errado. Tentar novamente". Já na edição mobile, o app chega a exibir o feed, mas não atualiza com novos tuítes. Então, aparece uma notificação pop up: "Não foi possível recuperar os Tweets no momento. Por favor, tente novamente mais tarde".

O Google Trends, plataforma que monitora as buscas na Internet, registrou um aumento nas pesquisas relacionadas à falha no Twitter. Termos como "Twitter parou", "Twitter down", Twitter não carrega" e "Twitter está fora do ar" chegaram a aparecer entre as pesquisas recentes na última hora.

Por enquanto, não há nada que os usuários possam fazer para que o Twitter volte a funcionar. O único jeito é esperar o serviço se normalizar, visto que se tra

... ta de uma falha geral. Por meio de uma thread em seu perfil, o Twitter Brasil explicou que a instabilidade foi causada por uma alteração no sistema interno:

Twitter não funciona usando a rede Wi-Fi: como corrigir? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.