A Canon anunciou a nova câmera compacta Powershot Zoom, que tem como destaque o zoom digital de 800 mm para captar a longas distâncias. O modelo traz sensor de 12 megapixels de resolução e conta com um pequeno visor eletrônico. A novidade, que fez sucesso no Japão em plataforma de financiamento coletivo, chega aos Estados Unidos em novembro, com preço sugerido de US$ 299,99, cerca de R$ 1.670 pela cotação atual, sem os impostos. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para quem observa de longe, a sensação é de que o usuário está com um monóculo, e a ideia da empresa é justamente facilitar a visualização – e o registro – à distância. A câmera tem um botão de zoom digital na parte de cima, além de dois botões discretos na parte de baixo, sendo um para registrar as fotos e outro para gravar vídeos.

Com zoom de 800 mm e 1/3 de polegada, a nova câmera não é voltada para profissionais, e sim para fins recreativos. A própria Canon afirma isso ao sugerir seu uso durante atividades ao ar livre, como observações de pássaros ou até mesmo para fazer registros durante partidas de futebol ou disputas olímpicas, por exemplo.

Além disso, é importante ter em mente que não há um flash próprio na câmera, e tampouco uma grande abertura de suas lentes, com formato f/5.6-6.3. Dessa forma, é seguro deduzir que as imagens não devem conseguir boa definição à noite.

As capturas podem ser salvas em um cartão microSD e transferida para computadores através de uma saída USB-C, a mais rápida e utilizada em dispositivos móveis atualmente. Se o usuário quiser, ainda poderá enviar o material para um celular ou tablet via Wi-Fi ou Bluetooth,

... desde que os respectivos aparelhos tenha suporte ao recurso Camera Connect.

Como resolver problemas de conectividade wi-fi no celular? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.