A quarta edição do festival HackTudo começa nesta sexta-feira (16) e será realizada totalmente online. A programação inclui o Hackathon OLX, maratona de programação que deu origem ao HackTudo, exposições virtuais, laboratórios, conferências e palestras online, além de uma corrida de drones. Vale destacar que o evento é gratuito e está aberto a todos os públicos.

No decorrer do festival, que vai até o dia 25 de outubro, você pode conferir a programação completa pelo site oficial, onde também são feitas as inscrições para o evento. Os interessados podem se cadastrar tanto para curtir o HackTudo 2020 como para expor trabalhos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O HachTudo é um festival de cultura digital que aborda temas como tendências de tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. Este ano, por conta da pandemia, o evento vai acontecer totalmente online e é uma boa oportunidade para trocar conhecimentos, conforme explica Miguel Colker, um dos idealizadores da iniciativa: "o HackTudo é um grande encontro para ensinar, engajar e integrar pessoas de todas as idades sobre as novidades do mundo digital e da tecnologia”.

Um dos destaques do evento é a maratona de programação Hackathon OLX, que ocorre durante os dias do festival. A competição, que tem o tema “Economia Colaborativa em Tempos de Pandemia”, é voltada para universitários de qualquer área de atuação. As equipes participantes terão uma janela de 36 horas para criar projetos relacionados a essa questão. Os trabalhos serão analisados por um time de especialistas e os três times vencedores levam R$ 10 mil em prêmios. Além disso, o estudante de melhor performance no hackathon fará um estágio na OLX.

Outra atração que está entre as mais aguardadas do público é o Hack Drones, uma corrida de drones que será exibida em formato de série. As provas contam com a presença de oito pilotos profissionais que disputam pegas em um percurso organizado em uma área de 400 metros quadrados na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca (RJ). O conteúdo foi previamente gravado de acordo com as recomendações de saúde da OM e será transmitido entre os dias 19 e 25 de outubro.

Além disso, a programação do HackTudo oferece conferências e palestras sobre diversos temas relacionados a inovação e tecnologia. Os participantes do Hack Conference, por exemplo, ficam por dentro de novidades e tendências de mercado. Já o Hack Delas vai dar espaço para que mulheres profissionais da área de tecnologia compartilhem suas experiências sobre como é atuar em um meio predominantemente masculino.

O festival HackTudo também conta com o Maker, espaço centrado no talento e criatividade de quem põe a mão na massa para inovar e criar. O evento consiste em uma feira online em que usuários podem se inscrever para demonstrar seus projetos e invenções. Já o espaço LAB terá oficinas de programação, entre os dias 24 e 25 de outubro, com metodologia de ensino criada pela Escola Parq

... ue. Por fim, na programação Expo, o artista Jota Azevedo demonstra obras com o uso de material reciclável.

Festival HackTudo - Serviço

O festival HackTudo acontece entre os dias 16 e 25 de outubro totalmente online. Para quem quiser participar do Hackathon, das oficinas e expor projetos no espaço Maker, as inscrições são gratuitas, porém limitadas. Já os demais eventos do festival têm acesso livre durante as datas da programação, basta acessar: www.hacktudo.com.br



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.