Valorant é o FPS 5x5 tático da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL) e Legends of Runeterra (LoR), disponível para download grátis no PC. Atualmente, o jogo tem 13 personagens em seu elenco e conta com variedade de habilidades, que apresentam utilidades distintas. Alguns agentes podem ser difíceis para iniciantes, mas outros – como Sage, Sova e Brimstone – são fáceis de aprender após algumas partidas do game. Veja, a seguir, os melhores personagens para iniciantes no Valorant.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale a pena ressaltar que, apesar de a lista apresentar personagens que, em teoria, são mais simples de jogar do que alguns agentes, como Jett e Viper, por exemplo, o jogador não necessariamente conseguirá dominar seus comandos instantaneamente. Como no caso dos outros agentes do game, é necessário praticar para alcançar resultados satisfatórios no decorrer das partidas. Os personagens aqui listados foram selecionados pela simplicidade de suas habilidades e pela facilidade em auxiliar aliados.

Sage

Sage é um dos Sentinelas em Valorant: agentes focados na proteção da equipe ou na obtenção de informações sobre os adversários. Ela conta com poderosas habilidades, que envolvem reviver ou curar um aliado, causar lentidão ou fechar espaços com uma parede. Com seu controle e suporte, é ótima para auxiliar em rounds de defesa, mas pode ser um pouco difícil de jogar – pelo menos nas primeiras partidas, quando o foco é atacar. A agente é recomendada para aqueles que possuem um estilo de jogo passivo e gostam de oferecer suporte aos companheiros.

Sova

Sova é um dos agentes mais fáceis de Valorant. Suas habilidades são focadas na coleta de informações sobre o paradeiro dos adversários. Graças às suas flechas, ele consegue encontrar e eletrocutar inimigos escondidos, além lançar drones para reconhecimento de área e disparar três rajadas de energia através das paredes, com sua ultimate. O personagem é recomendado para jogadores mais cautelosos, mas que também gostam de causar dano nos inimigos.

Brimstone

Brimstone é o agente mais complicado da lista, pois ele exige um pouco mais de conhecimento de mapa do jogador. Porém, ele é ótimo para aprender onde ficam os principais pontos do cenário. Focado em controlar situações (suas habilidades oferecem utilidades ao seu time), o personagem é bom para inutilizar a visão inimigo, atacar adversários escondidos ou causar enormes quantidades de dano com sua ultimate. Com suas táticas de controle, B

... rimstone é perfeito para players estrategistas.

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia Valorant, patrocinado pela Riot.

O que vocês estão achando de Valorant? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.