É possível inserir vídeos em apresentações do PowerPoint pelo PC. O recurso é ideal para apresentar um conteúdo sem precisar sair dos slides.Você pode adicionar vídeos a partir de um arquivo no computador ou incluir um link de um vídeo do YouTube. Neste último caso, vale lembrar, é necessário que o computador em que a apresentação será realizada esteja conectado à Internet.

No tutorial a seguir, confira como adicionar vídeos em apresentação de slides do PowerPoint. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: dicas para usar melhor o PowerPoint

Como inserir vídeo do computador na apresentação do PowerPoint

Passo 1. Abra o slide no qual você quer adicionar o vídeo. Em seguida, acesse a aba "Inserir";

Passo 2. Agora, clique em "Vídeo" e escolha "Vídeo em Meu PC...";

Passo 3. Selecione o arquivo de vídeo e escolha como o conteúdo deverá ser inserido. A opção "Inserir" adiciona o vídeo dentro da apresentação e aumenta o tamanho do arquivo do PowerPoint. Por outro lado, "Vincular ao Arquivo" mantém a apresentação menor, mas pode falhar caso o vídeo seja movido de pasta. Recomenda-se armazenar o vídeo vinculado e a apresentação na mesma pasta;

Passo 4. Independente da opção escolhida, o vídeo será inserido dentro do slide e reproduzido durante a apresentação. Caso queira, você pode arrastá-lo com o mouse ou modificar o tamanho.

Como inserir vídeo do YouTube na apresentação do PowerPoint

Passo 1. Abra o slide no qual você quer adicionar o vídeo. Em seguida, acesse a aba "Inserir" e clique em "Vídeo". Agora, escolha "Vídeo Online...";

Passo 2. Cole o link para o vídeo no YouTube e clique em "Inserir";

... v>

Passo 3. O vídeo será inserido dentro do slide e reproduzido durante a apresentação. Caso queira, você pode arrastá-lo com o mouse ou modificar o tamanho.

Aproveite as dicas para colocar vídeos em apresentações do PowerPoint.

Erro no PowerPoint: como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.