Genshin Impact é um RPG de download gratuito para PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, smartphones (Android e iOS) e PC. O game se tornou um sucesso recentemente, acumulando mais de 17 milhões de jogadores em quatro dias. Enquanto a experiência da maior parte dos players não envolve problemas, alguns usuários podem encontrar erros ao tentarem iniciar o game – como o caso do aplicativo fechar sozinho ou travar. Confira possíveis causas e como resolver problemas em Genshin Impact.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Conferir os requisitos mínimos

A primeira coisa a checar quando um game não funciona da maneira esperada é se o equipamento utilizado está dentro das especificações pedidas pelos desenvolvedores. Genshin Impact é um jogo um pouco pesado, tanto no PC (em que é importante atentar à versão do Windows e DirectX), quanto no Android. No caso específico do iPhone, a produtora liberou uma lista de modelos que são capazes de rodar o game, mas o sistema iOS é no mínimo 9.0. Ao final da matéria, confira se sua plataforma atende aos requisitos mínimos.

2. Falta de memória RAM

Especificamente em smartphones Android, um motivo que pode levar ao fechamento do game é falta de memória RAM no aparelho em questão. Genshin Impact precisa de pelo menos 3 GB de memória RAM, e recomenda 4 GB para funcionar de maneira otimizada. Se em momentos mais intensos o jogo trava, outros aplicativos podem estar abertos no fundo, consumindo memória RAM. Toque no ícone das janelas no canto inferior direito e remova aplicativos que estejam abertos desnecessariamente.

3. Problemas no Windows 7

Se, ao iniciar o game, o jogador se deparar com a mensagem "The version of this file is not compatible with the version of Windows you're running", pode significar que tentou executar o game em um sistema operacional sem suporte. No entanto, caso o usuário esteja no Windows 7 (o mínimo exigido pelo game), isso pode significar que o "Service Pack 1" não está instalado, e é preciso atualizar o sistema para poder jogar.

4. Dados corrompidos e reinstalação

Após baixar e instalar o game, o jogador pode encontrar certos erros como "The application cannot start correctly (0xc000007b)" e "Failed to download resource files or network error. Please try again. Code: -9908". Neste caso, algum dado pode ter sido corrompido, e o usuário deve tentar reinstalar o jogo. Se mesmo a reinstalação não resolver, exclua o arquivo de instalação e tente baixá-lo novamente.

5. DirectX

Se, ao iniciar o game, a tela ficar completamente branca e nada acontecer, pode ser um sinal de que a versão do DirectX instalada não é a adequada. Genshin Impact exige, em seus requisitos mínimos,

... o DirectX 11. Ao fazer download dos dados, o game baixará também o instalador do DirectX. É possível acessá-lo na pasta DXSETUP, de instalação do jogo, ou procurar diretamente pelo arquivo DXSETUP.exe, para executar e instalar. Por padrão, a localização da pasta está em "C:\Arquivos de Programas\Genshin Impact\", mas o usuário pode alterar esse endereço durante a instalação.

6. Requisitos mínimos

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.