O Zenfone 7 é o celular anunciado pela Asus para suceder o Zenfone 6. A ficha técnica se destaca pela câmera flip, com direito a um conjunto fotográfico que se desloca de trás para frente para tirar selfies. Foi desta forma que a Asus aposentou o controverso notch. As especificações ainda incluem processador potente, memória RAM de até 8 GB e telona de 6,7 polegadas.

O smartphone foi apresentado no mercado internacional pelo preço sugerido de 21.990 dólares taiwaneses, equivalente a cerca de R$ 4.283. Por enquanto não há previsão de chegada do dispositivo ao Brasil. Confira a seguir os prós e contras do Zenfone 7.

Veja três destaques do Zenfone 7

PONTOS POSITIVOS

1. Câmera versátil

A câmera é um dos principais destaques do Zenfone 7, já que o módulo giratório permite que ela se ajuste para tirar fotos como um sensor comum e também como uma câmera frontal. Além de eliminar o notch da tela, esta modalidade pode proporcionar uma maior qualidade nas selfies. Outro aspecto positivo é que o smartphone agora conta com câmera tripla.

Para compor o arranjo, as câmeras estão distribuídas entre principal de 64 MP, teleobjetiva de 8 MP e ultra wide de 12 MP. O registro em vídeos também tende a fazer bonito, visto que é possível fazer ajustes para melhorar a qualidade da imagem captada, podendo controlar de forma manual aspectos como o ISO, além de gravar em resolução 8K.

2. Painel AMOLED

A tela usada na sexta geração era uma IPS LCD, que foi substituída por um AMOLED no Zenfone 7. O display que mede 6,7 polegadas também conta com tecnologia DC dimming, responsável por reduzir a tremulação da tela em locais com pouca luz. Além disso, tem proteção Gorilla Glass 6 contra quedas e arranhões.

Quase sem bordas, o painel não apresenta recorte e os cantos arredondados tendem a proporcionar uma boa usabilidade em termos de ergonomia. O Zenfone 7 traz ainda uma taxa de atualização de 90 Hz.

3. Carregamento rápido

A bateria do Zenfone 7 é de 5.000 mAh e a promessa é de que ela fique dois dias longe das tomadas. Para repor a carga, o carregador que acompanha o aparelho é um Quick Charge 4.0 de 30 W, que promete reabastecer 60% da bateria em 34 minutos.

Além do carregamento rápido, o Zenfone 7 traz a possibilidade de personalizar o desempenho caso o usuário queira ampliar a autonomia da bateria.

4. Processador

O Zenfone 7 conta com um processador Snapdragon 865, da Qualcomm. O chip trabalha em conjunto com memória RAM de 6 ou 8 GB e tende a oferecer um bom desempenho. Segundo a Asus, a performance em comparação à geração anterior foi otimizada em 25% e agora também oferece suporte à internet 5G.

PONTOS NEGATIVOS

1. Peso

Um dos aspectos negativos do Zenfone 7 é o peso. Ele tem 230 gramas, o que pode ser considerado relativamente pesado em comparação com outros celulares. Smartphones concorrentes como o Motorola Edge Plus e o Samsung Galaxy S20 Ultra pesam 203 e 220 gramas, respectivamente.

Em termos práticos, isso pode ser desconfortável para o usuário ao longo do dia, principalmente se for utilizado por muito tempo.

2. Sem estabilização óptica de imagem

Diferente do Zenfone 7 Pro, a versão mais simples não conta com estabilização óptica na câmera. Isso tende a in

... terferir na qualidade da imagem, que pode ficar borrada ou tremida no caso dos vídeos. O Zenfone 5 trouxe esse recurso, mas ele não marca presença no Zenfone 7.

3. Sem conectores para fone de ouvido

O smartphone conta apenas com uma entrada USB-C tanto para o carregador quanto para os fones de ouvido. Isto pode representar uma desvantagem, já que não é possível conectar os dois ao mesmo tempo. Além disso, não há uma porta de 3,5 mm, o que pode significar um ponto negativo para usuários que preferem o formato P2 para fones de ouvido.

Com informações da Asus



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.