O Deezer lança, nesta segunda-feira (19), os widgets para iPhones com iOS 14. A ferramenta, que chega para a versão mais recente do sistema operacional, facilita o acesso aos recursos Songcatcher e Flow do serviço de streaming. As funções permitem reconhecer alguma música tocando por perto do celular, e reproduzir canções da plataforma sem precisar abrir o aplicativo no smartphone. A novidade está disponível para usuários dos planos grátis e premium do Deezer.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os widgets eram a função mais esperada do novo iOS. A proposta do recurso é colocar na tela inicial do iPhone as ferramentas mais importantes dos apps instalados no celular. No caso do Deezer, a plataforma de streaming oferece as funcionalidades do Flow e Songcatcher.

Este último reconhece músicas captadas pelo celular, e deixa o usuário favoritar as faixas ou adicioná-las em playlists para ouvir no Deezer. Já o Flow toca uma playlist composta por canções favoritadas e recomendadas sem precisar abrir o aplicativo do Deezer no iPhone.

Para adicionar o widget do Deezer no iOS 14, basta acessar as configurações da tela de início para conferir as opções de ferramentas, de acordo com os apps no seu celular. A função está disponível na versão mais recente do Deezer para iOS (saiba como atualizar aplicativos). A empresa também anunciou que deve lançar mais widgets no iPhone para exibir os artistas favoritos do usuário na tela inicial e outras funções.

No Android, o Deezer fornece três tipos diferentes de widgets para acessar as playlists do usuário, a ferramenta Flow e os controles de reprodução de música, como play/pause e avançar ou retroceder faixas. Já o Spotify lançou na última semana seu widget para iOS 14, que traz duas opções de tamanho p

... ara conferir as capas dos últimos artistas, playlists, álbuns ou podcasts tocados na plataforma.

Via The Verge

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming de música? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.