A Samsung anunciou a chegada do celular Galaxy XCover Pro no Brasil. O smartphone se enquadra na categoria dos modelos super-resistentes, já que pode ser usado nas condições mais adversas – inclusive temperatura extrema de até 80ºC, chuva e neve (até -58ºC). As vendas começam em 27 de outubro pelo preço sugerido de R$ 3.199. Nas primeiras semanas, o modelo será vendido por um valor promocional.

O lançamento causa surpresa pois não era esperado pelo mercado. Além disso, o XCover Pro foi anunciado nos Estados Unidos ao longo da feira de Las Vegas, a CES 2020, em janeiro. Ou seja, há um atraso de nove meses entre o anúncio por lá e a disponibilização no mercado brasileiro.

Durabilidade é uma das promessas do novo Galaxy. Para chegar neste resultado, o XCover Pro aposta num design ondulado que, ao menos em tese, possibilita mais impactos e pancadas. Além disso, o modelo conta com certificação IP68 e certificação militar para condições extremas de altitude e umidade, entre outras.

“Ele tem uma construção mais robusta e compacta, com materiais mais resistentes. Há menos movimentação de peças para evitar problemas durante impactos. O smartphone passou em todos os 21 testes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos”, de acordo com Renato Citrini, gerente de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Duas teclas do smartphone são programáveis. De acordo com a fabricante, os usuários podem criar atalhos para tarefas complicadas, como abrir o scanner, ligar a lanterna ou iniciar um aplicativo de gerenciamento de clientes (CRM).

A empresa deixa bem claro que o foco principal são os trabalhadores, e não o usuário doméstico de smartphones. Ela dá a entender que o aparelho será ofertado para aquisições corporativas, por exemplo.

Veja cinco fatos sobre o Android 10

Quando o assunto é tecnologia, o novo Galaxy XCover Pro também está bem coberto por recursos vistos em aparelhos intermediários. Ele conta com processador octa-core de até 2 GHz (Exynos 9611), memória RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e suporte a microSD de 512 GB. O sistema é Android 10.

O leitor de impressões digitais fica na lateral. Já a tela, de 6,3 polegadas, utiliza resolução Full HD+. A Samsung afirma que o XCover Pro traz modos especiais para ser operado sob influência de água ou com luvas – algo pouco útil no Brasil, mas bastante visado em países com temperaturas mais baixas.

Fruto de uma parceria com a Microsoft, a função de walkie-talkie permite falar rapidamente com contatos cadastr

... ados na plataforma Microsoft Teams.

Na traseira ficam duas câmeras: de 25 MP (principal) e de 8 MP (ultra wide). Já na frente fica a câmera frontal de 13 MP.

A bateria de 4.050 mAh tem promessa de autonomia de um dia. Ela é removível, o que significa que pode ser trocada por outra completamente cheia. Um sistema de pinos permite recarregar o aparelho ao colocá-lo num dock, sem depender de conectar à porta USB-C.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.