O Google vai homenagear o aniversário de 80 anos de Pelé com easter egg nos resultados da busca. A novidade estará disponível a partir desta terça-feira (20) para todos os usuários, no computador e em celulares iPhone (iOS) e Android. Para visualizar a brincadeira, é preciso pesquisar "Pelé" (sem aspas), rolar a página de resultados até o final e clicar na 10º letra 'o' da palavra "Gooooooooool". Então, será possível ser uma animação com a letra "G" do Google fazendo um gol de bicicleta. O número 10 é uma referência ao número da camisa que o ex-jogador usou durante sua carreira.

Pelé, considerado o Rei do Futebol, completa oito décadas de vida no próximo dia 23 de outubro. O ex-jogador é o maior campeão da história das Copas do Mundo, sendo o único tricampeão do evento, e ainda foi eleito o Atleta do Século em 1981 e Patrimônio Esportivo da Humanidade em 2011. Em sua carreira, além de atuar pela Seleção Brasileira, Pelé jogou no Santos e no New York Cosmos, clube de futebol dos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que o Google esconde easter eggs no buscador. Desde o ano passado, uma homenagem aos 80 anos do filme "O Mágico de Oz" faz com que a tela ganhe um aspecto envelhecido ao clicar no par de sapatos vermelhos, no canto direito da tela. O efeito especial ainda ativa uma gravação da voz de Judy Garland, intérprete de Dorothy, enquanto a página se transforma. Em outra brincadeira, Thanos, personagem do filme Vingadores aparecia para "destruir" os resultados da busca.

Em outra ocasião, o torneio de Wimbledon também ganhou um easter egg. Ao clicar em visualizar a tabela de jogos do campeonato, o usuário poderia "jogar t�

... �nis" pelo computador. Além disso, o buscador esconde jogos clássicos, como Pac-Man e Paciência, entre outras brincadeiras.

Resultados de pesquisas do Google mudando: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.