O Google lançou nesta segunda-feira (1) uma central de preferências de contas que reúne configurações de segurança, privacidade, entre outras. Agora, na home "Minha Conta" é possível visualizar todas as informações fornecidas à gigante de buscas, com opção de revogar acessos e até excluir dados. A proposta segue a mesma tendência que levou ao controle de permissões de apps no Android. 

Pergunta de segurança para recuperar senha não protege conta, diz Google

Google lança central de segurança e privacidade de contas (Foto: Tony Avelar/Bloomberg)

A página é dividida em três categorias principais. Em Login e Segurança é possível configurar métodos de acesso, como senhas e login em duas etapas, além de verificar notificações e o histórico de sua conta em todos os dispositivos e sites conectados com um mesmo endereço do Gmail.

Em Informações Pessoais e Privacidade, é possível verificar dados pessoais, como nome e telefone, ver o histórico de pesquisas no Google.com.br, no YouTube e outros sites – o que inclui até as buscas por voz feitas no celular –, além de locais que você frequenta. Os dados mostrados ali são obtidos de várias maneiras, desde o navegador Chrome até dispositivos Android.

Já em Preferências da Conta, o usuário tem acesso a opções como mudança de idioma, tanto para pesquisas quanto da própria interface do Google, espaço de armazenamento do Google Drive e várias formas de excluir dados. O usuário pode usar o painel para remover produtos específicos do Google, como Blogger e YouTube, e para deletar uma conta por completo.

... g>Minha Conta é nova central de gestão de contas Google (Foto: Reprodução)

Além da central Minha Conta, o Google também lançou uma página dedicada a explicar detalhadamente o que a companhia faz. Nela você encontra as informações que a empresa tem do usuário, como as obtêm, quais as ferramentas utilizadas para isso, entre outras dúvidas relevantes sobre segurança e privacidade.

Para acessar o Minha Conta, basta acessar myaccount.google.com e fazer login com sua conta Google.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.