O smartphones da Samsung acabam de ganhar uma evolução que permitirá o bloqueio de chamadas fraudulentas ou com telemarketing. A mudança foi anunciada pela Hiya, empresa especializada em detecção de chamadas, que estendeu a sua parceria com a fabricante sul-coreana até 2025. Vale lembrar que o recurso Samsung Smart Call, também com tecnologia da Hiya, já oferece proteção contra esses incômodos. No entanto, o sistema ficará mais moderno ao fazer isso sem a necessidade de intervenção do usuário para proceder com o bloqueio.

A detecção automática de fraudes foi lançada pela Apple no ano passado em iPhones com iOS 13. Agora, os proprietários de celulares Samsung também poderão contar com o serviço a partir do Galaxy Note 20. Só é preciso que os dispositivos estejam com a interface One UI 2.5. A expectativa é de que Galaxy S20, A51 e A71 recebam posteriormente a atualização.

Após receberem o recurso em seus aparelhos, os consumidores não precisarão fazer nada para bloquear esse tipo de chamada. Isso porque a Hiya utilizará um extenso banco de dados de empresas e usuários para identificar as ligações indesejadas e rejeitá-las automaticamente. Para ativar o Smart Call, basta acessar as configurações de ligação do celular.

De acordo com a Hiya, esse nível adicional de segurança colocará os smartphones da Samsung entre os mais protegidos contra ligações fraudulentas no mundo. “Temos muitas inovações interessantes em andamento e os clientes da Samsung serão alguns dos primeiros a experimentá-las”, afirmou Alex Algard, CEO da Hiya.

A empresa de detecção de chamadas informou que, a princípio, o recurso será habilitado nos telefones elegíveis em mais de 40 países, porém ainda não é possível saber se o Brasil está entre eles. Outra maneira de indentificar chamadas de spam e bloqueá-las é através do aplicativo Truecaller (disponível para Android e iOS), porém é necess�

... �rio que cada usuário configure suas próprias restrições de chamadas.

Com informações de BusinessWire e The Next Web

Veja também: quatro lançamentos recentes da Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.