Em FIFA 21, os sistemas defensivos devem ser prioridade dos jogadores, e os zagueiros são as peças principais para formar um time sólido na retaguarda. Além de bons atributos em marcação, carrinhos e interceptações, os defensores precisam, também, de números equilibrados em força física, velocidade e aceleração. Confira, a seguir, a lista com as 10 melhores opções de zagueiros para usar no jogo. Vale lembrar que FIFA 21 está disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Origin e Steam), além de ganhar versões para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S futuramente.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A lista abaixo traz não somente alguns dos defensores mais bem avaliados do game, como também outros jovens zagueiros que se destacam no modo Ultimate Team (considerando somente as versões padrão das cartas) e podem se desenvolver consideravelmente no modo Carreira.

Virgil Van Dijk - Liverpool

O zagueiro chegou ao Liverpool a peso de ouro e desde então tem mostrado toda a sua qualidade como uma das peças-chave do esquema de Jurgen Klopp. No FIFA 21, VVD é o defensor mais bem avaliado, com atributos muito altos em todos os fundamentos. Boa velocidade, posicionamento impecável e força física são os pontos fortes do holandês, que ainda conta com 1,93 de altura.

  • Potencial no modo Carreira: 91

Sergio Ramos - Real Madrid

Um dos ícones da última década no Real Madrid, Sergio Ramos é muito mais do que um simples defensor. Com ótimo desempenho ofensivo, o espanhol marca gols com muita frequência, o que foi traduzido para sua versão digital em FIFA 21. Além das aptidões ofensivas, Ramos também é uma rocha na defesa, com agilidade de deslocamento e muita técnica em marcações e desarmes.

  • Potencial no modo Carreira: 89

Kalidou Koulibaly - Napoli

Constantemente alvo de rumores sobre transferência para gigantes europeus, Koulibaly é o pilar defensivo da forte equipe do Napoli. Embora tenha perdido um ponto geral em relação ao game do ano passado, o senegalês segue como uma das opções mais seguras para as defesas, tanto no modo FUT quanto no Carreira. Seu vigor físico é sua principal arma, assim como números equilibrados em velocidade e defesa.

  • Potencial no modo Carreira: 88

Raphael Varane - Real Madrid

Um dos mais desejados defensores do Ultimate Team voltou ainda mais forte para a temporada de 2021. Companheiro de Ramos no Real, o francês ainda é jovem, mas esbanja talento na marcação e tem velocidade para perseguir os melhores atacantes do jogo. Varane é muito valorizado na Carreira e no FUT e justifica os valores com um dos mais apurados desempenhos para a posição.

  • Potencial no modo Carreira: 88

Matthijs de Ligt - Piemonte Calcio

O prodígio da Juventus (ou Piemonte Calcio, no FIFA 21) segue melhorando a cada nova edição do game. Com apenas 21 anos, o defensor holandês já figura entre os melhores do Ultimate Team, e é certamente a melhor contratação no modo carreira para aqueles que buscam um zagueiro de ponta com potencial de muita evolução. Um destaque que merece ser mencionado é a facilidade do jogador de usar os dois pés para passes e chutes.

  • Potencial no modo Carreira: 92
... Clement Lenglet - Barcelona

Mais um hit do modo Ultimate Team, o francês se beneficia de sua nacionalidade para ser usado em diversas formações. Lenglet também é canhoto, característica que pode reforçar a segurança de uma dupla de zaga. No modo Carreira, o zagueiro do Barça é um alvo interessante por ter apenas 25 anos de idade e bastante desenvolvimento pela frente.

  • Potencial no modo Carreira: 89

David Alaba - Bayern

Lateral esquerdo titular do Bayern durante muitas temporadas, Alaba migrou gradualmente para a zaga, posição em que se tornou peça importante para a equipe bávara. Mesmo com a diminuição de seu nível geral e sua velocidade em relação ao FIFA 20, o canhoto austríaco ainda tem muito a oferecer no game, com bom desempenho defensivo e presença constante no apoio aos ataques.

  • Potencial no modo Carreira: 84

Joe Gomez - Liverpool

Não se engane pelo atributo geral de Joe Gomez no FIFA 21. Mesmo com apenas 83 pontos, o zagueiro do Liverpool tem todas as habilidades desejadas para um grande defensor, além de guardar um futuro promissor no modo Carreira, em que pode crescer muito. Bastante veloz e seguro na zaga, o inglês é uma adição interessante a qualquer elenco do game.

  • Potencial no modo Carreira: 88

Diego Carlos - Sevilla

Pouco conhecido por aqui, o zagueiro brasileiro vem se destacando no futebol europeu desde 2014, com passagens por Portugal, França e Espanha. Atualmente no Sevilla, Diego "estourou" no Ultimate Team do FIFA 21 graças aos seus bons números em velocidade, suporte defensivo e físico avantajado. A facilidade com as duas pernas também é um fator que joga a favor do zagueiro.

  • Potencial no modo Carreira: 85

Eder Militão - Real Madrid

Outro zagueiro com atributos aparentemente fracos que brilha no FIFA 21 é Eder Militão. Terceiro jogador do Real Madrid na lista, o brasileiro tem apenas 80 pontos em sua média geral (um a menos do que no FIFA 20), mas rende muito em campo e facilita ligações no FUT. Para o modo Carreira, o jogador de 22 anos pode ir longe, garantindo bastante qualidade para evoluir.

  • Potencial no modo Carreira: 87

Por que alguns jogadores passam a bola diferente no FIFA? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.