O Instagram agora mostra atalhos ao pressionar o ícone do aplicativo no Android. Dessa forma, é possível acessar recursos específicos da rede social sem precisar abrir o app e passar pelo feed, o que ajuda a economizar tempo. São quatro atalhos no total, que levam ao Direct, às notificações, permitem criar rapidamente uma nova publicação ou abrir a câmera do Stories. Os atalhos podem ser convertidos em ícones, na tela inicial do celular, e acessados com apenas um toque.

No tutorial a seguir, confira como acessar os atalhos do Instagram e adicionar os ícones na tela inicial do Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 10, mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como usar hashtag no instagram? 3 dicas para aproveitar o recurso

Como acessar o menu de atalhos do Instagram

Para abrir o menu de atalhos do Instagram, basta tocar sobre o ícone da rede social e manter o dedo pressionado por alguns segundos. Por fim, solte o ícone e toque sobre a opção desejada no menu. Os atalhos podem levá-lo às suas mensagens (Direct), às notificações, abrir a galeria para criar uma nova publicação ou abrir a câmera do Stories.

Como adicionar e remover atalhos na tela inicial do Android

Passo 1. Abra o menu de atalhos do Instagram e toque sobre a aba à direita do ícone que você deseja adicionar. Em seguida, arraste o atalho para o local desejado;

Passo 2. Caso queira apagar um atalho da tela inicial do seu celular, mantenha pressionado e arraste até "Remover", na parte superior da tela.

Aproveite as dicas para adi

... cionar atalhos para funções específicas do Instagram no Android e economizar tempo.

Por que alguns recursos do instagram não estão disponíveis a todos? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.