Among Us e Scribble Rider! foram os jogos mobile mais baixados em dispositivos Android e iPhone (iOS) no mês de setembro de 2020. O fenômeno do game multiplayer de intriga espacial teve 83,8 milhões de instalações na Google Play Store e App Store, com mais de 100 milhões no total (considerando a versão para PC, via Steam). Em terceiro lugar, houve o retorno de Garena Free Fire, e, no Top 5, há dois estreantes: Color Roll 3D e Emoji Puzzle. Os dados, que foram divulgados na última sexta-feira (23), são do site de consultoria do mercado mobile Sensor Tower.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ascensão de Among Us se deve principalmente a streamers no site Twitch, que impulsionaram a popularidade do game, disponível desde junho de 2018. Dos 83,8 milhões de downloads, os Estados Unidos foram responsáveis pela maior parte, com 23,2% das instalações, seguidos pela Índia, com 11,5%. O sucesso do game da produtora InnerSloth obteve um aumento de 356% na contagem mensal, com 40 vezes mais downloads do que no mesmo período no ano passado, e um total de mais de 128,6 milhões de downloads somente em plataformas mobile, não considerando a versão para PC.

Scribble Rider!, o game mais baixado em agosto, com 44,6 milhões de downloads, caiu para a segunda posição no ranking, com 22,7 milhões de instalações, sendo 15% provenientes da Índia, e 12,4%, do Brasil. Garena Free Fire havia caído algumas posições em agosto, mas retornou em terceiro lugar devido aos downloads realizados em dispositivos Android. Enquanto isso, o público do iPhone deu preferência ao PUBG Mobile, que não entrou na lista geral.

Entre os estreantes, Color Roll 3D, da Good Job Games, fez sucesso no iPhone com seu quebra-cabeças de papéis coloridos que se desenrolam para reproduzir de desenhos. Emoji Puzzle, o quinto da lista, também é um quebra-cabeças – no entanto, seu diferencial são os emojis como parte central do visual, e seus desafios lógicos seguem o estilo de Brain Out. Uma surpresa foi Genshin Impact, lançado em 28 de setembro. Mesmo com apenas dois dias de lançamento, o popular RPG gratuito alcançou a nona posição no iPhone, com 6 milhões de downloads.

Lista Geral

  1. Among Us
  2. Scribble Rider!
  3. Garena Free Fire
  4. Color Roll 3D
  5. Emoji Puzzle
  6. Subway Surfers
  7. Cube Surfer
  8. Meu Talking Tom: Amigos
  9. Tiles Hop
  10. Join Clash 3D

App Store

  1. Among Us
  2. Color Roll 3D
  3. House Life 3D
  4. PUBG Mobile
  5. Cube Surfer
  6. Scribble Rider!
  7. Subway Surfers
  8. Acrylic Nails
  9. Genshin Impact
  10. Emoji Puzzl
... e

Google Play Store

  1. Among Us
  2. Garena Free Fire
  3. Scribble Rider!
  4. Emoji Puzzle
  5. Color Roll 3D
  6. Subway Surfers
  7. Cube Surfer
  8. Meu Talking Tom: Amigos
  9. Ludo King
  10. Tiles Hop

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.