Os smartwatches Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 foram lançados nesta semana pela Huami, empresa que tem a Xiaomi como um dos principais investidores. Os relógios inteligentes chegam ao exterior por US$ 179, valor equivalente a R$ 1.140 na conversão direta. As fichas técnicas dos aparelhos trazem monitoramento de stress, medição de oxigênio no sangue e a de frequência cardíaca.

Nos Estados Unidos, as encomendas começaram na terça-feira (27). A expectativa é que o Amazfit GTR 2 chegue aos consumidores a partir de 30 de outubro e o Amazfit GTS 2 no dia 1º de novembro. Países como Itália, Reino Unido, Alemanha, Japão e Singapura também vão receber o produto em breve, mas não há informações sobre a chegada dos acessórios ao Brasil.

Os dois modelos apresentam elementos em comum, apesar de já se diferenciarem pelo formato da tela. Ambos têm painel curvo com tecnologia AMOLED e proteção Gorilla Glass 3. No entanto, enquanto o GTS 2 opta pelo formato circular de 1,39 polegada, o GTS 2 traz uma tela retangular de 1,65 polegada que lembra o design do Apple Watch.

As cores disponíveis para o Amazfit GTS 2 são preto, dourado e cinza. Já o GTR 2 tem apenas uma versão em acabamento preto.

Em relação à bateria, o Amazfit GTS 2 traz 246 mAh na capacidade, enquanto o Amazfit GTR 2 conta com 471 mAh. Na prática, o primeiro aparelho promete operar durante sete dias sem precisar de recarga, enquanto o segundo pode proporcionar o dobro, ou seja, 14 dias longe das tomadas.

Os dois aparelhos têm suporte à assistente virtual Alexa, da Amazon. Esta funcionalidade pode trabalhar off-line e conta com mais de 65 comandos de voz. Quanto ao idioma, a Huami garante 15 línguas diferentes no relógio.

Para além das 12 modalidades esportivas oferecidas, os dispositivos também são capazes de rastrear a frequência cardíaca e a saturação de oxigênio, bem como observar os níveis de estresse e o sono. Para completar a ficha técnica, eles ainda incluem nas especificações Bluetooth 5.0, 3 GB de armazenamento e a resistência à água em profundidade de 5 ATM, ou seja, permite mergulho de até 50 metros de prof

... undidade. No entanto, não apresenta GPS integrado.

Com informações de Gizmochina, Techradar e Engadget

Veja também: três celulares poderosos da Xiaomi à venda no Brasil


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.