A Weekend League é um torneio online de FIFA 21 que acontece aos finais de semana no modo Ultimate Team. A competição reúne diversos jogadores que buscam recompensas no game e até mesmo vagas para a Global Series, o circuito competitivo do simulador de futebol da EA Sports. A seguir, confira mais detalhes sobre as regras, horários e as premiações da Weekend League. Lembrando que FIFA 21 está disponível para download no Playstation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Origin e Steam).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é a Weekend League?

A Weekend League é competição mais importante do modo FIFA Ultimate Team. Ao conseguir a classificação para o evento, os participantes terão a oportunidade de jogar contra os melhores players de sua região e disputar por recompensas no FIFA. Além disso, o campeonato é o principal caminho para todos aqueles que desejam se tornar um jogador profissional e participar da Global Series, que poderá abrir portas para as maiores competições de FIFA 21, como a CONMEBOL eLibertadores e a FIFA eWorld Cup.

Quem pode participar?

O caminho para se classificar para a Weekend League é pelo do sistema de pontos FUT Champions. Eles podem ser obtidos jogando o FUT Division Rivals, um modo que está disponível todos os dias e que não tem qualquer requisito para ser disputado. A classificação para a Weekend League acontece quando o competidor alcança os 2 mil FUT Champion Points, o que dará ao player um Token para trocar por uma participação no evento. Vale destacar que é possível ganhar FUT Champions Points jogando a própria Weekend League também.

A pontuação conquistada depende da divisão que o usuário alcança e também da sua performance em cada partida. Ainda há o critério de que quanto maior for a divisão, maior será a pontuação adquirida devido ao nível mais alto de dificuldade. Na tabela abaixo, veja a pontuação que poderá adquirir de acordo com a divisão no FUT Division Rivals:

Para ajudar ainda mais na conquista de seus pontos, toda quinta-feira de manhã, os jogadores são premiados com mais alguns pontos dependendo de sua divisão e de seu ranking. Esta pontuação pode ser vista na tabela a seguir:

Regras de classificação

Na Weekend League, os jogadores terão um fim de semana para jogar o total de 30 partidas e buscar o máximo de vitórias que conseguir. As vitórias definirão o seu tier, que vai de Bronze 3 até Elite 1. Vale destacar também que quanto maior for o tier do jogador, maior será sua premiação, que varia entre FUT Champions Points, moedas, pacotes e player picks. A relação entre o número de vitórias e o tier alcançado poderá ser vista a seguir:

Para que um jogador consiga garantir sua participação na próxima Weekend League, ele precisa alcançar, no mínimo, o tier Prata 1, ou seja, de 11 a 13 vitórias em um fim de semana para conseguir 2 mil FUT Champions Points. Já para se classificar à Global Series, o participante precisa chegar ao Elite 1, com 27 vitórias ou mais em uma Weekend League. Isso garante a verificação no FUT Champions e a vaga no circuito, desde que o jogador tenha se inscrito no site oficial do torneio.

Além de se garantir nas primeiras eliminatórias da Global Series, o participante que conquistou mais de 27 vitórias pode aparecer no Top 200, um ranking mundial da Weekend League. Dependendo da classificação nesse ranking, será possível ganhar premiações ainda melhores também. Essa foi uma das mudanças em relação a edição anterior da Weekend League, cujo ranking global mostrava apenas os 100 melhores jogadores.

Calendário

A Weekend League de FIFA 21 contará, inicialmente, com 46 semanas de

... disputa. Em cada torneio, os jogadores começam a competir em um sexta-feira e vão até segunda-feira ou até concluírem suas 30 partidas do fim de semana. A primeira semana da Weekend League ocorreu do dia 17 até o dia 20 de outubro de 2020, cerca de 10 dias após o lançamento de FIFA 21. Sua última semana está programada para acontecer do dia 27 ao dia 30 de agosto de 2021.

A seguir, veja os horários de começo e término de cada Weekend League e também a data em que os jogadores receberão suas premiações. Lembrando que a tabela está levando em consideração o horário oficial de Brasília e que os horários são válidos até o dia 22 de março de 2021. Após este dia, os jogos da Weekend League e o recebimento da premiação ocorrerão uma hora mais tarde.

Via FIFAUteam e EA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.