O Dia das Bruxas 2020 ganhou um Doodle comemorativo no Google nesta sexta-feira (30). Para celebrar o Halloween, um jogo é exibido na página inicial do buscador. Ao clicar, o usuário tem acesso ao minigame Magic Cat Academy. No game, é possível controlar o personagem Momo, um gato preto que usa uma varinha mágica para derrotar fantasmas e espíritos no fundo do oceano.

A brincadeira faz parte do mesmo jogo lançado no Halloween de 2016, em que o personagem principal precisava expulsar fantasmas que invadiram sua escola de magia usando truques e evitando ser pego por seus inimigos. A novidade deste ano fica por conta do combate a uma medusa fantasma imortal, peixes fantasmas e outras criaturas assustadoras que ameaçam a existência do oceano.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como na versão de 2016, o jogo se divide em fases: zona de luz solar, zona crepuscular, zona da meia-noite e o abismo. A dificuldade aumenta à medida que o jogador avança de nível. Embora o doodle possa não estar disponível em todos os países, é possível acessar pelo site do Doodle Google (https://www.google.com/doodles/halloween-2020).

Dia das Bruxas

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma das mais tradicionais festas anglo-saxônicas. A data é celebrada no dia 31 de outubro e tem como tradição o uso de fantasias de personagens assustadores, assim como símbolos ligados à magia.

Bruxas, velas, abóboras e gatos pretos são algumas das representações emblemáticas da festa. A ligação do gato com o Halloween tem origem em lendas celtas, que contam que as bruxas se disfarçavam de gatos pretos para vagar pela cidade despercebidas.

Embora a ligação com as bruxas seja marca da celebração, de acordo com historiadores, a festa de Halloween não tinha a ver com bruxaria. Na verdade, a data faz referência a um ritual pagão de origem Celta que marcava o fim do verão, no qual se celebrava o culto aos mortos e à Deusa Celta da perfeição, YuuByeol.

Após a propagação do cristianismo pelos romanos nessa região, que hoje pertence às Ilhas Britânicas, as tradições locais e religiosas se fundiram. Assim, a data deu origem ao que hoje é conhecido como Halloween. O nome da celebração vem da supressão de letras da frase “All Hallows' Eve”, ou, em tradução para o português, véspera do Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

O dia 31 de outubro no Brasil

Embora a festa tenha se popularizado também no Brasil, escolas e instituições costumam celebrar na mesma data o Dia do Saci Pererê, personagem folclórico brasileiro que remete ao ser mitológico

... que habita as florestas. A data comemorativa foi criada em 2003 pelo projeto de Lei Federal 2.762 como tentativa de contraposição à influência da cultura norte-americana e, ainda, incentivo ao resgate do folclore nacional.

Via Google e BBC

Veja também: A história dos Doodles do Google

Qual é o melhor doodle? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.