A final do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL), o Worlds, acontece neste sábado (31). A decisão será entre os times da Damwon Gaming e Suning Gaming. As equipes se classificaram após vencerem seus oponentes, G2 Esports e Top Esports, respectivamente, por 3-1. Os times lutam pelo prêmio milionário de 25% do total arrecadado para o torneio por meio da venda de skins, somado aos US$ 2,5 milhões iniciais (cerca de R$ 14,5 milhões). É possível assistir à final ao vivo nos canais oficiais da Riot Games Brazil na Twitch, LoLEsportsBR no YouTube e no SporTV 3, a partir das 7h da manhã no horário de Brasília.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Damwon é a atual campeã coreana e responsável por levar a região de volta às finais após três anos. Além disso, com um estilo dinâmico e agressivo, era tido como o único time capaz de desbancar os chineses. Depois de uma fase de grupos tranquila, onde terminou com cinco vitórias e apenas uma derrota, a equipe comandada pelo astro da rota do meio, Heo “ShowMaker” Su, passou com tranquilidade pela DRX nas quartas de final, quando venceu por 3-0. Nas semifinais, ganhou da G2, por 3-1. Composta por expoentes da nova geração coreana, como o topo Jang “Nuguri” Ha-gwon e o caçador Kim “Canyon” Geon-bu, a Damwon Gaming é a favorita a conquistar o Worlds 2020.

Já a Suning cresceu de produção desde o início da competição e chega com moral à final. Tendo que jogar a partida de desempate contra G2 na fase de grupos para decidir quem avançava em primeiro lugar, a equipe chinesa terminou com cinco vitórias e duas derrotas. No sorteio das quartas de final, o time ficou pareado com a JD Gaming e venceu por 3-1. Contra a algoz TES, organização para a qual perdeu no mata-mata da LPL, a Suning venceu por 3-1 nas semifinais. Contando com a evolução do carregador Tang "huanfeng" Huan-Feng e a experiência de Lê "SofM" Quang Duy, a Suning busca surpreender e manter a supremacia chinesa no palco mais importante do League of Legends.

Entre os pontos a serem observados, vale a pena dar atenção especial à rota do topo. Já citado, Nuguri é considerado o melhor do mundo na função e é extremamente agressivo, assim como Chen "Bin" Ze-Bin. Os dois prometem fazer uma fase de rotas movimentada. As duas equipes contam com skirmishes muito fortes e são agressivas em seus estilos. Mesmo com uma rota inferior considerad

... a mais forte, a Suning não apresenta os valores individuais tão alto e um jogo coletivo tão desenvolvido quanto a Damwon.

Prêmio Melhores do Ano 2020! Descubra os melhores celulares, apps e jogo do ano:

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.