A Disney anunciou o desenvolvimento de um robô ultrarrealista que promete ter expressões muito similares aos de humanos. O humanoide consegue mexer os olhos e tem movimento que simula a respiração de forma natural e pouco mecânica. O desenvolvimento desse protótipo tem como objetivo aumentar a fidelidade dos personagens de animação em filmes e séries, além de ser usado no Walt Disney World Resort, parque temático da empresa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Chamado de Audio-Animatronics, o robô tem uma arquitetura desenvolvida para que possa perceber pessoas no ambiente, identificar suas ações e selecionar um comportamento de olhar apropriado para cada momento.

Além disso, o protótipo consegue executar movimentos com alta fidelidade para responder aos estímulos humanos. Isso graças ao sistema de camadas criado pela Disney, que permite ao robô possa executar desde comandos mais simples até os mais complexos, tornando a experiência ainda mais realista.

Já tendo alguns robôs em seu parque temático, a Disney encontrou uma limitação nos movimentos corporais dos humanoides existentes atualmente, visto que tudo é previamente roteirizado. Além disso, a interação com os visitantes é quase nula nos shows produzidos pelos personagens. Por conta disso, veio a ideia de desenvolver uma nova arquitetura robótica para "dar vida" aos personagens.

A proposta da empresa é evoluir ao ponto de também adicionar esses novos humanoides nos seus parques, de modo com que os robôs não precisem de um roteiro previamente programado para interagir e entreter os visitantes. Com isso, o leque de possibilidades é am

... pliado, aumentando as possibilidades no desenvolvimento de peças e shows.

Qual é a melhor placa de vídeo barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.