Bio vem da palavra "biografia" e é um dos tópicos mais importantes para ter um perfil completo no Twitter, app disponível para Android e iPhone (iOS). A plataforma permite colocar link do Instagram e outras redes sociais, escrever com várias fontes diferentes, utilizar as hashtags e brincar com os emojis, tudo isso para transformar a bio do microblog em algo pessoal. Se está em dúvidas sobre o que colocar na bio do Twitter, confira, na lista abaixo, cinco opções de conteúdo para ter uma biografia mais completa e personalizada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Adicionar link de redes sociais

É possível colocar o link do Instagram na bio do Twitter, assim como endereços de outros sites e redes sociais, como Facebook, YouTube e Instagram. Diferente dos tuítes, que podem se perder com o tempo, a bio vai estar fixa no mesmo lugar, ou seja, a divulgação não será perdida. O processo para colocar links na bio é bem simples. É necessário copiar o endereço que deseja, ir até "Editar Perfil" em sua página pessoal e colar o texto na opção "Website". Quando terminar, toque em "Salvar" e pronto, quando alguém entrar no perfil, verá o link ao lado do ícone de elos na bio.

2. Usar apps de frases

É possível escolher frases para colocar na bio do Twitter para transformar o espaço em algo pessoal, que resuma quem é você ou somente uma frase que represente o que você pensa. O usuário pode recorrer aos aplicativos de frases prontas, como Frases Para Fotos e Status, Mensagens Bonitas e Prontas e Mensagens Prontas para Celular. Os apps estão repletos de reflexões sobre diversos temas como amor, amizade e motivação.

Para o tutorial abaixo, o aplicativo Mensagens e Frases foi escolhido como exemplo. Para colocar a mensagem na bio, é necessário copiar o texto, ir até "Editar perfil" e colar no espaço "Bio", depois basta finalizar tocando em "Salvar". Lembre-se que o máximo de caracteres permitido é de 160.

3. Colocar fontes diferentes

Outra forma de personalizar é modificar a fonte das frases na bio e nos posts do Twitter com aplicativos gratuitos. Os apps, como Uniconsole Lite, iFont ou Fonts For WhatsApp transformam a fonte regular da rede social em qualquer outra que o usuário desejar.

Para modificar a fonte, escolha e baixe uma das opções de apps, o escolhido para o tutorial a seguir foi o Uniconsole Lite. Abra o app de letra, digite o texto que deseja e escolha entre as fontes disponíveis na seção "Filtros". Em seguida, copie a mensagem, já com a nova letra, abra o Twitter e toque em "Editar perfil". Por fim, cole no espaço "Bio" e confirme em "Salvar".

4. Incluir hashtags

As hashtags são muito utilizadas no Twitter como forma de identificar de um tema e também de facilitar as buscas na plataforma. O microblog cria diversas hashtags com propósito de divulgação de algo importante, e essas etiquetas especiais trazem emojis personalizados. Por exemplo, por causa das eleições municipais de 2020, o Twitter criou em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as hashtags #Eleições2020 e #SeuVotoTemPoder. Ambas são acompanhadas por emojis: a primeira por uma urna e a segunda por um título de eleitor.

É possível utilizar as hashtags na bio do Twitter, transformando sua conta em modos de divulgação de campanhas ou, até mesmo, mostrando como está o seu humor (por exemplo, #cansada, #comfome, #feliz, etc). Para colocá-las na bio, vá em

... "Editar perfil" e digite a hashtag que deseja no campo "Bio". Neste caso, utilizamos a nova campanha do TSE e os emojis apareceram na definição do perfil.

5. Usar emojis

A bio do Twitter também pode ser personalizada com emojis. Os ícones podem ser utilizados sozinhos, juntos de textos ou então combinados entre si para formar um significado diferente, que é o caso da combinação dos emojis com dois dedos que apontam entre si. Juntos, os ícones significam que o usuário é ou está tímido.

Dessa forma, é possível definir quem você é e como está se sentindo com as famosas carinhas. Para a bio do Twitter, isso pode ser bastante divertido. Para utilizar os emojis, é necessário apenas ir até "Editar perfil" e no campo "Bio" para digitar qualquer emoji que desejar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.