A Nokia foi eleita a empresa mais confiável de celular Android do mundo, segundo um relatório feito pela consultoria de mercado Counterpoint Research. O estudo levou em consideração que todos os smartphones da companhia finlandesa rodam o Android 10 e recebem atualizações constantes de segurança. A fabricante superou gigantes como Samsung, Motorola e Xiaomi.

Para além do sistema e as atualizações de segurança, a Counterpoint Research também avaliou a qualidade da construção e os aparelhos recomendados para o meio empresarial. A segunda colocação ficou com a empresa chinesa OnePlus, que conta com portfólio de produtos reduzido em comparação ao da HMD Global, detentora da marca Nokia.

Vale lembrar que a Nokia retornou recentemente ao Brasil com o lançamento do Nokia 2.3. Para tanto, a companhia formou uma aliança com a brasileira Multilaser.

A Samsung ganhou a medalha de bronze e se destacou no quesito de sistema atualizado, já que 89% dos aparelhos avaliados rodam o Android 10. Por outro lado, o percentual cai significativamente quando se trata da frequência de envio dos pacotes de segurança: somente 22% dos smartphones contam com esta conveniência. Parte dos celulares sul-coreanos recebe updates somente a cada três meses.

A Xiaomi leva vantagem sobre a Realme na colocação geral porque se saiu melhor no aspecto da recomendação empresarial e das atualizações de segurança.

Quando considerado o ranking geral, as empresas que aparecem na sequência são Huawei, Lenovo (que inclui os modelos da Motorola), Oppo, LG e Vivo (não confundir com a operadora de mesmo nome.

Outro aspecto avaliados nos celulares é a qualidade da construção, que observa características como resistência a queda ou impacto, robustez, desgastes na estrutura, além de testes térmicos e de umidade. Mais uma vez, a Nokia superou os concorrentes por ir além da durabilidade média.

O estudo também levou em consideração longevidade, tanto do hardware como dos software. Isto porque, de acordo com a Counterpoint Research, os usuários têm optado por ficar com os aparelhos por mais t

... empo do que antes, chegando perto de 30 meses de uso, ou seja, dois anos e meio com o mesmo dispositivo.

Com informações de Counterpoint Research e GSM Arena

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.