FIFA 21 conta com o modo Ultimate Team, que tem como objetivo montar uma equipe usando craques das principais ligas de futebol do mundo. Além de disputar partidas online e comprar cartas de jogadores, ainda é possível exercitar os conhecimentos de cada player nos Desafios de Montagem de Elencos (ou DMEs), em que times são trocados por recompensas, como pacotes raros e versões especiais de jogadores. O game, que ganhará versões otimizadas para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S e Xbox Series X, está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC (via Origin e Steam) e Nintendo Switch.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A função é útil tanto no começo do FUT, pois garante jogadores e moedas para montar o seu time, quanto em momentos mais avançados da temporada, com o lançamento de DMEs dedicados a Ícones (jogadores clássicos do FIFA) e outras cartas especiais. Confira dicas para mandar bem nos desafios e lucrar no game.

Inicie a sua jornada com os DMEs de Fundação

Antes mesmo de montar um time para o Ultimate Team do FIFA 21, uma boa ideia é focar na série de DMEs de Fundação. Desenhados especialmente para o início da temporada, esses desafios rendem packs valiosos, como Megapacotes e Megapacotes Raros, que contêm diversas cartas valiosas e podem render milhões de moedas.

Após abrir os seus pacotes iniciais no FIFA 21, vá direto para a área de Desafios de Montagem de Elencos e comece a completá-los. Caso já tenha iniciado o jogo, nunca é tarde para fazer os DMEs de Fundação, já que o lucro com a venda dos cards é praticamente garantido.

Apele para a ajuda de sites dedicados

Futbin, Futhead e Futwiz são algumas das plataformas online dedicadas ao modo Ultimate Team do FIFA 21, que possibilitam ao usuário consultar preços de jogadores, comparar seus atributos e obter ajuda na montagem dos DMEs.

Caso tenha dificuldades em terminar um desafio ou queria se inspirar em alguma solução criada por outros jogadores, acesse a área de SBCs (nome em inglês dos DMEs) e selecione uma das opções. Fique atento às possíveis trocas de posição e exigências de lealdade, que podem dificultar o seu uso, e aos preços de jogadores, variáveis de acordo com a popularidade daquela solução.

Avalie o mercado do FUT

DMEs costumam ser excelentes para lucrar ou descolar bons jogadores para o seu clube. Porém, é importante ficar de olho nas flutuações do mercado do Ultimate Team para compreender se os desafios valem a pena no momento.

Em alguns casos, as cartas exigidas para o DME estarão inflacionadas no FUT, exigindo que você gaste muitas moedas em uma recompensa que pode não valer a pena. Vale ficar atento e aguardar que os preços caiam antes de dar início ao desafio.

Use jogadores inegociáveis do seu clube

Existem diversas formas de ganhar jogadores inegociáveis (aqueles que não podem ser vendidos no mercado de transferências do game) no FUT. Além de simplesmente usá-los em seu time, outra boa finalidade para essas cartas é enviá-los em DMEs.

Aproveite aqueles jogadores de níveis altos que são lentos ou fracos demais para usar e crie soluções de Desafios de Montagem de Elencos baseadas neles. Isso aumenta a média geral do elenco enviado e ajuda na economia de compra de cartas destinadas ao DME.

Aproveite ofertas temporárias

A Electronic Arts atualiza a lista de DMEs diversas vezes a cada semana, com ofertas grandes e badaladas (novos flashbacks, cartas de melhor jogador do mês e Ícones), e desafios menores e mais fáceis de concluir. Mesmo sendo mais simple

... s, eles ainda rendem boas premiações.

Acompanhe as novidades pelo menu do jogo ou por meio de sites como Futbin, Futhead e Futwiz para descobrir o preço médio e completar essas tarefas, lucrando moedas sem gastar muito tempo ou recursos.

O truque da lealdade

DMEs mais complexos podem exigir que o elenco montado para a entrega tenha um número alto de entrosamento e, para isso, a lealdade é importante. O atributo só é conseguido por jogadores tirados diretamente em pacotes, ou que disputaram dez ou mais partidas pelo seu time.

Para a alegria dos adeptos aos DMEs, existe um truque que facilita muito a obtenção de lealdade para jogadores no FUT do FIFA 21. O passo a passo é o seguinte: monte um elenco com o time que entregará no desafio (é importante que todos os jogadores estejam na escalação titular). Depois, vá até o modo Squad Battles, inicie uma partida no modo de jogo mais fácil (de preferência um duelo contra o time da semana, que não registrará uma derrota) e feche o jogo imediatamente após o pontapé inicial.

Repita o processo dez vezes até que todos os jogadores do time tenham a lealdade (representada por um escudo verde na carta, conforme mostrado na imagem abaixo). No PS4, em vez de fechar completamente o jogo, é possível ir até o menu de configurações de rede, desmarcar a caixa de conexão com a internet (para desconectar o servidor) e marcá-la novamente.

FIFA ou PES: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.