O jogo futurista Cyberpunk 2077, desenvolvido pela CD Projekt Red, a mesma desenvolvedora do aclamado RPG The Witcher 3: Wild Hunt, é um dos títulos mais aguardados de 2020. Agora com lançamento adiado para 10 de dezembro, o game chega para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC e Google Stadia. Uma versão aprimorada também será lançada para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S e Xbox Series X.

Baseado em um RPG de mesa, Cyberpunk 2077 promete ser um dos maiores jogos da atualidade, com mecânicas inovadoras e um grande mundo para explorar. Veja, a seguir, algumas curiosidades interessantes sobre Cyberpunk 2077, como a classe que é composta por estrelas do rock, o longo tempo de desenvolvimento do game e a técnica que permite reviver memórias de pessoas que morreram.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O jogo ficou em desenvolvimento durante sete anos

Jogos Triplo-A normalmente têm um tempo de desenvolvimento de dois a três anos. Porém, alguns exigem ainda mais tempo, como é o caso de Ghost of Tsushima, que foi desenvolvido em seis anos, ou Cyberpunk 2077, que ficou em desenvolvimento durante sete anos. O primeiro trailer do game foi publicado em janeiro de 2013 e, desde então, ele já evoluiu muito. Todo esse tempo foi necessário devido à complexidade do projeto, que promete trazer uma experiência cyberpunk totalmente inovadora e com uma grandiosidade nunca vista antes em um jogo.

2. É baseado em um RPG de mesa

O universo de Cyberpunk 2077 não é totalmente original. Ele foi baseado no RPG de mesa de 1988 conhecido como Cyberpunk 2020, criado por Mike Pondsmith. Passado em Night City, o RPG apresenta um mundo distópico comandado por Megacorporações que brigam por poder em meio a maquinações políticas, guerras de gangues e implantes cibernéticos altamente desenvolvidos.

3. Você poderá hackear os inimigos

Cyberpunk 2077 conta com uma grande variedade de habilidades que você pode usar tanto em combate quanto nas suas investigações. Uma delas permite hackear inimigos e implantar neles malwares para impedir que atirem em você. Há ainda um bot aranha controlado por implantes e habilidades de engenharia que, se desenvolvidas, dão acesso a novos caminhos no decorrer da história.

4. Existe uma classe de músicos rebeldes chamada Rockerboys

Foi confirmado pela CD Projekt Red que Cyberpunk 2077 conta com três classes para escolher: Solo, Netrunner e Techie. Entretanto, em sua jornada, o personagem V, protagonista do game, encontra NPCs pertencentes a outras classes existentes no RPG de mesa.

Uma das classes do RPG Cyberpunk se chama "Rockerboys". Eles são uma mistura de poetas com encrenqueiros, sempre usando o poder da música para criar uma resistência contra as megacorporações. Sua principal habilidade é a Liderança Carismática. O personagem Johnny Silverhand, interpretado por Keanu Reeves, é um exemplo de Rockerboy.

5. Pode ter implante que permite editar a voz

Cyberpunk 2077 se passa em um universo onde existem diferentes tipos de aprimoramentos cibernéticos. No decorrer do game, o jogador pode adquirir vários desses aprimoramentos para customizar o seu personagem.

Apesar de ainda não ter sido confirmado no jogo, um implante que está presente no RPG de mesa é o AudioVox, que permite ao usuário controlar o seu tom de voz. Além de aplicar efeitos na própria voz, como reverberação, tremolo e sustentação, quem possui este aprimoramento pode também aumentar o volume da voz a níveis bem altos, atraindo a atenção para si.

... div>

6. Há um contrabando de memórias de pessoas mortas

Um implante cibernético já confirmado no jogo é o Braindance, um dispositivo que permite gravar as experiências vividas por uma pessoa para que depois elas possam ser revividas por outros usuários. Ele oferece uma simulação perfeita, com direito a todas as sensações e emoções vividas no momento gravado. Entretanto, essas gravações permanecem mesmo em situações em que o usuário morre.

Em Night City, existe uma venda ilegal de dispositivos Braindance e os mais valiosos são aqueles de pessoas que morreram gravando as suas memórias. Cyberpunk 2077, há um Editor de Braindance que permite brincar com a linha do tempo dessas gravações, auxiliando na solução de mistérios.

7. Você pode escolher o seu herói de infância

Um dos maiores destaques de Cyberpunk 2077 é o alto nível de customização de personagem. Além da aparência, você também pode escolher a personalidade e a origem do protagonista. Isso pode mudar a história de diferentes formas, alterando o tratamento que você tem de determinados personagens e até mesmo as opções de diálogos que existem ao longo do game. Entre as opções de tela de customização, estão um evento de vida importante, o motivo para viver em Night City e o herói de infância do seu personagem.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.