O resultado das eleições de 2020 para presidente dos Estados Unidos pode ser acompanhado online em tempo real. A apuração inicia nesta terça-feira (3), mas não há data definida para terminar. Desse modo, pode levar dias até que se saiba se o vencedor será o democrata Joe Biden ou o atual presidente republicano Donald Trump. Para ganhar, um dos candidatos deve atingir pelo menos 270 votos dos 538 representantes dos colégios eleitorais.

O uso de cédula física e a diferença de até cinco horas nos fusos do país ajudam a retardar o resultado do pleito. No entanto, em razão da pandemia, o volume recorde de cerca de 100 milhões de votos realizados por correios deve dar o tom do atraso. Além da quantidade, estados como Ohio consideram a data de postagem para validar o voto, indicando que a contagem pode se estender pelos próximos dias. Enquanto o resultado oficial não é divulgado, veja quatro alternativas para acompanhar o resultado das eleições presidenciais americanas em tempo real pela Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Busca do Google

O Google disponibiliza uma página dedicada a informações sobre os resultados das eleições dos EUA. Assim como nos anos anteriores, basta fazer uma pesquisa no buscador para obter a apuração online atualizada. Digite “EUA: resultados das eleições 2020” ou “Resultados das eleições EUA 2020” na busca pelo navegador ou aplicativo no celular. Em smartphones e caixas de som inteligentes, também é possível solicitar as informações ao Google Assistente pelo comando de voz “Ok, Google, quais são os resultados das eleições atuais?”. Os resultados são exibidos em até 70 idiomas, incluindo português, permitem visualização por estado e são atualizados em tempo real com dados fornecidos pela Associated Press.

2. GloboNews

O canal de notícias GloboNews está com o sinal aberto na Internet e faz a cobertura da eleição presidencial nos EUA com notícias em tempo real sobre a corrida eleitoral e análise de comentaristas especializados no assunto. Para acessar conteúdo ao vivo, basta acessar a página do canal (g1.globo.com/globonews/ao-vivo/globonews-ao-vivo.ghtml) e criar uma Conta Globo, caso ainda não possua uma. O usuário também pode escolher fazer login via conta do Google ou Facebook.

3. G1

O portal de notícias G1 também traz notícias atualizadas sobre a corrida à Casa Branca. O usuário pode conferir resumos, atualizações nas redes sociais de especialistas e figuras politicas importantes, além de vídeos em destaque disponibilizados pela GloboNews. Para acompanhar as principais informações, basta acessar a página dedicada para as eleições dos EUA (g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2020/ao-vivo/eleicoes-americanas-2020-donald-trump-x-joe-biden.ghtml) ou pela página inicial do portal G1 Mundo (g1.globo.com/mundo/).

4. Sites dos governos de estados americanos

Os governos de cada estado dos EUA também disponibilizam a apuração dos votos da eleição presidencial de 2020. Eles oferecem, em geral, informações detalhadas sobre a contagem de votos, percentuais e formas de votação, além de dados sobre o processo eleitoral para outros cargos, como senado e congresso.

Para acessar, basta pesquisar p

... ela página oficial do estado em que se deseja obter a apuração, indicar o ano de 2020 e escolher a opção que corresponda ao cargo presidencial. Para acompanhar a evolução dos resultados no estado da Carolina do Norte (www.ncsbe.gov/results-data/election-results), por exemplo, é preciso clicar em "Election Results Dashboard" e selecionar o pleito de 2020.

Veja também: Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira

Os votos nas urnas eletrônicas são mesmo secretos? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.