Celulares Galaxy ganharam uma nova ferramenta de localização que é capaz de rastrear o smartphone mesmo que ele não esteja conectado à internet. O recurso, liberado na última semana no Brasil, é uma solução útil para encontrar um telefone roubado ou perdido. A Samsung começou a atualizar o aplicativo “Buscar meu telefone” em aparelhos com Android a partir da versão 8. Uma solução similar já existe no iPhone, da Apple.

O recurso também pode ser usado para localizar fones de ouvido e outros wearables. Para utilizar a ferramenta é preciso que o app esteja na versão 7.2.07.19. O tutorial a seguir foi realizado com o Galaxy S10 Plus com Android 10, mas a dicas também valem para outros modelos do celular Samsung. Saiba como achar um smartphone Galaxy mesmo offline.

Como ativar a busca offline

Passo 1. Primeiro é preciso checar se o recurso de busca offline está disponível no celular. Abra a “Galaxy Store” da Samsung e busque por “Localizar o meu telemóvel”. Deslize a tela e verifique a versão instalada. Se for 7.2.07.19 ou superior, o dispositivo já tem acesso à novidade. Caso seja uma versão mais antiga, será preciso atualizar o aplicativo.

Passo 2. Nas “Configurações”, localize o menu principal “Biometria e Segurança”. Em seguida, acesse “Buscar meu telefone”.

Passo 3. Dentro do menu, ative a função “Localização offline” dentro das opções. Em seguida, leia os Avisos de Privacidade e aceite as condições de uso da ferramenta.

Como usar a busca offline

O passo a passo a seguir foi realizado com a versão web do serviço da Samsung no endereço findmymobile.samsung.com em um computador, mas o procedimento também pode ser feito pelo celular.

O recurso de busca offline depende de outros aparelhos Galaxy com a tecnologia ativada nas proximidades, o que significa que, ao menos por enquanto, os usuários podem ter dificuldade em localizar seu aparelho desconectado. Por outro lado, nossos testes para encontrar o Galaxy Buds Plus usando a novidade foram bem sucedidos.

Passo 1. Acesse o site findmymobile.samsung.com no dispositivo e clique em “Entrar”.

Passo 2. Depois, entre com a sua conta da Samsung. Lembre de utilizar a mesma que está associada ao aparelho que deseja buscar. Em seguida, leia e concorde com os termos de uso.

Passo 3. No menu esquerdo é possível escolher qual dispositivo associado à sua conta deseja procurar. Ao centro, o mapa mostra a

... última localização reconhecida do aparelho e o menu direito apresenta uma série de funcionalidades remotas como bloqueio e exclusão de dados, por exemplo.

Com informações de SamMobile, Android Police e Tecnoblog

Confira os vencedores do Prêmio Melhores do Ano 2020


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.