Call of Duty Mobile conta com o modo de jogo Battle Royale, similar aos vistos em games como Fortnite e Free Fire. A modalidade desafia os jogadores a serem os últimos sobreviventes em um mapa recheado de armas, equipamentos e veículos. Assim como em outros títulos competitivos, algumas ações devem ser evitadas para não prejudicarem as suas chances de vencer e subir no ranking. O TechTudo preparou uma lista de cinco coisas para não fazer nas ranqueadas. Confira a seguir. Lembrando que o jogo tem download grátis para celulares Android e iPhone (iOS), e para PC via emulador.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Não entregue a sua posição

Não ser visto pelos inimigos é uma parte muito importante da estratégia para vencer uma partida em Call of Duty Mobile. Existem certas ações que vão denunciar a sua posição aos adversários, te tornando um alvo fácil no Battle Royale.

Para se manter invisível, evite correr por áreas muito abertas do mapa. Ao invés disso, use prédios e outros objetos do cenário para se manter coberto. Outro erro comum é tentar disparar contra inimigos que estão muito distantes, o que alertará todos ao seu redor por conta do som das armas. Guarde os seus tiros para quando for mais fácil abater o seu alvo.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

2. Nunca enfrente grupos de jogadores sozinho

A ideia de derrubar múltiplos inimigos de uma só vez é atraente, mas se você estiver sozinho essa será uma tarefa muito complicada e arriscada no Battle Royale de Call of Duty Mobile. Se estiver sozinho, opte por alvos mais isolados, que terão menos chance e suporte para revidar os seus tiros. De outra forma, só engaje em duelos contra grupos de jogadores se você estiver em uma posição muito privilegiada, com armas adequadas e a vantagem de não ter sido visto.

3. Nunca descuide das suas costas

Pela natureza de como as partidas de Battle Royale funcionam em Call of Duty Mobile, um descuido com a sua retaguarda pode ser fatal. Considerando o grande número de jogadores no mesmo mapa, é importante ficar atento ao seu entorno, para evitar surpresas desagradáveis. Quando for avançar, opte por rotas mais seguras e fique atento ao minimapa do jogo para possíveis movimentações nas suas costas. O áudio também é muito importante, para captar passos de adversários e entender de que direção estão vindo.

4. Fuja de pontos muito movimentados

Pontos centrais do mapa costumam ser os mais movimentados no início de jogo. Isso significa que optar por essas locações para cair logo no começo de uma partida ranqueada do Call of Duty Mobile só é mesmo recomendável para jogadores muito experientes, que conseguirão armas rapidamente.

Para iniciar a partida de uma forma mais tranquila, com tempo para encontrar armas e equipamentos, escolha áreas mais afastadas. Esses locais terão menos concorrência por itens, o que facilitará a montagem de um bom kit para prosseguir no jogo e ter mais chances de vencer.

5. Não tire os olhos da safe zone

Mecânica principal em jogos Battle Royale, as safe zones (ou áreas seguras) determ

... inam a região do mapa onde a ação vai acontecer, e forçam encontros entre os jogadores conforme a partida se aproxima do seu fim. Mais do que só ficar dentro da safe para não receber dano do gás, é preciso se posicionar de forma estratégica para maximizar suas chances de vencer.

Procure se posicionar nas bordas da safe, e avance lentamente conforma a região diminuir ou mudar de lugar. Assim você estará mais seguro contra ataques pelas costas ou laterais, e poderá encarar a área de combate de frente, com mais oportunidades de avistar os inimigos.

Qual o melhor Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.