Os times brasileiros de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) já protagonizaram diversos upsets, as famosas "zebras". Na última terça-feira (3), a nova line up da MIBR surpreendeu ao vencer uma partida contra a favorita (e também verde e amarela) FURIA Esports. Essa não foi a primeira vez que pro players do Brasil venceram jogos tidos como improváveis. Relembre, a seguir, vezes em que times brasileiros impressionaram o mundo e derrotaram favoritos em torneios de CS:GO.

O upset mais recente da MIBR

O jogo da última terça-feira (3) foi válido pela BLAST Premier Fall Series 2020. A MIBR, equipe atualmente capitaneada por Vito "kNgV- Giuseppe, passou por uma mudança de elenco e precisou escalar três novos players, além de um coach. O time recém-formado, no entanto, surpreendeu a todos com um estilo diferente e eficaz diante dos adversários.

Após perder em sua estreia em uma partida disputada contra a Astralis, a MIBR encarou os compatriotas da FURIA. Os jogadores da FURIA estão em uma ótima temporada e atualmente ocupam a quarta posição do ranking da HLTV: eram inquestionavelmente os favoritos. Mas em um confronto bastante tenso, a MIBR venceu pelo placar de 2-0, com parciais de 16-9, na Nuke, 11-16, na Inferno e 16-4 na Vertigo.

Depois da zebra, a MIBR encarou a G2 Esports, nesta quarta-feira (4). Apesar da ótima partida, o elenco perdeu para os adversário e foi eliminado do torneio. O placar acirrado de 2-1, no entanto, mostra que o time tem potencial de ir longe.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MIBR vs Astralis - BLAST Pro Series Miami

Permanecendo na MIBR, mas dessa vez com outra line up. Em abril de 2019, a equipe brasileira estreava na BLAST Pro Series Miami diante dos temidos dinamarqueses da Astralis. Francamente favoritos e melhores do mundo, os adversários foram surpreendidos e derrotados por gritantes 16-2 na Overpass. Foi uma vitória improvável e aparentemente fácil.

Naquele confronto, o destaque foi Marcelo "coldzera" David, que terminou a partida com um K/D de +20 (24-4), um ADR de 131.9, incríveis 100% de KAST e 2.16 no Rating 2.0. Mesmo com a vitória importante, a MIBR não conseguiu levar o título do campeonato e finalizou o torneio na terceira colocação.

Sharks vs Team Liquid - ECS Season 8 North America

Em setembro de 2019, a Sharks disputou a ECS Season 8 NA. Longe de ter o favoritismo para se destacar no torneio, a equipe brasileira estreou na competição aplicando um 2-0 contra a INTZ. Ao avançar de fase, a Sharks teve de encarar a Team Liquid, equipe muito forte e favorita. Com Vertigo e Mirage na escolha dos mapas, os brasileiros repetiram o placar de 2-0 e avançaram às finais. Na oportunidade, o argentino Ignacio "meyern" Meyer e o brasileiro Leonardo "leo_drk" Oliveira foram os destaques da vitória com um ADR de 82.3 e 93.2, respectivamente.

Após a vitória diante dos norte-americanos, a Sharks enfrentou a NRG, atual Evil Geniuses, mas perderam por 2-0. Com o resultado, o time terminou em segundo lugar.

Imperial vs Dignitas - Nine To Five 4

Um ano depois da Sharks, em setembro de 2020, a Imperial realizou um período de treinamento na Sérvia. Durante esse momento na Europa, os brasileiros disputaram o Nine To Five 4, torneio que conta

... va com equipes de expressão como a Dignitas, a Virtus.Pro e Gambit.

Na primeira fase do torneio a Imperial encarou a Dignitas, favorita diante dos brasileiros. Em série melhor de três (MD3), a equipe de Lincoln "fnx" Lau aplicou um 2-0 nos suecos com direito a uma virada impressionante no primeiro mapa. No confronto, o destaque da Imperial foi Caio "zkqS" Fonseca que finalizou a partida com 74.5 de ADR para 1.25 de Rating 2.0. Mesmo com a vitória surpreendente no confronto, a Imperial não conseguiu ir mais longe ao perder para Wisla Krakow, ForZe e Espada.

Via HLTV.org



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.