Descobrir o nome de uma música no iPhone ficou mais fácil com o iOS 14.2. A atualização foi lançada nesta quinta-feira (5) e inclui um novo modo de detecção de música integrado ao app Shazam, que foi adquirido pela Apple em 2018. A novidade funciona como um atalho na central de controle do iOS que, quando acionado, identifica o nome da música que está sendo tocada no ambiente. O recurso também reconhece canções em reprodução em segundo plano em outro app no próprio smartphone — algo que não é possível com a Siri, por exemplo. O update é gratuito e já está disponível para todos os usuários com um celular compatível com o iOS 14.

O iOS 14.2 também inclui 100 novos emojis, como sorriso com lágrima, ninja, coração anatômico, gato preto, mosca, barata, pimentão, vaso com planta, varinha, pena, cabana e outros. A atualização ainda traz novos papéis de parede e um recurso que permite detectar a distância até uma pessoa. Este último, porém, é exclusivo da linha iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max porque necessita do sensor LIDAR.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como descobrir o nome da música no iPhone

No tutorial a seguir, confira como usar o novo recurso de detecção de música do iPhone com o iOS 14.2. O procedimento foi realizado em um iPhone XR, mas as dicas também valem para outros modelos do smartphone da Apple.

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em "Central de controle";

Passo 2. Deslize a tela até a seção "Mais controles" e toque sobre o botão "+", à esquerda de "Reconhecimento de Música";

Passo 3. Agora, para identificar uma música, acesse a central de controle do iOS e pressione o ícone indicado. A música reconhecida será exibida em uma notificação. Toque sobre ela para o

... uvi-la no Apple Music.

Pronto! Aproveite as dicas para descobrir o nome de músicas facilmente sem precisar instalar apps no iPhone.

As músicas do MixCloud possui direitos autorais? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.