A Twitch TV e a Booyah! Live são plataformas de streaming de jogos e campeonatos de esports. Ambas estão disponíveis para download em versão mobile para Android e iPhone (iOS), e em versão web para o PC. Os principais jogos transmitidos nos dois serviços são Counter Strike: Global Offessive (CS:GO), Free Fire, Among US, Grand Theft Auto V (GTA V) e League of Legends (LoL). A Booyah e a Twitch TV também concorrem com o Facebook Gaming, a Nimo TV e o YouTube Gaming. Confira, a seguir, mais informações sobre as duas plataformas e saiba qual deles pode ser o melhor para você.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Disponibilidade

A Booyah e Twitch TV são duas plataformas que podem ser acessadas por diferentes dispositivos. Ambas estão disponíveis em versão web para PC e em celulares Android e iPhone (iOS). Os aplicativos são gratuitos e podem ser baixados na Google Play Store e App Store.

No que diz respeito ao espaço ocupado na memória do celular, os aplicativos da Booyah! e Twitch TV são relativamente leves. Em dispositivos com sistema operacional do Google, o Booyah! pesa 15 MB. Já para quem utiliza usa celular com iOS, o software ocupa um pouco mais: 133,4 MB. O app da Twitch no iOS pesa 197,9 MB, enquanto o tamanho em dispositivos equipado com Android é desconhecido.

Interface

Interface limpa e rápido carregamento são os principais destaques do site da Booyah! na versão web. Ao acessar a página inicial, os usuários podem conferir um carrossel com quatro transmissões de streamers parceiros da plataforma que estão em destaques naquele momento. Além disso, em “Canais em alta”, é possível conferir as lives mais populares, segmentadas por categorias: pro player, falador, campeonato, cosplay, reações e engraçado. A plataforma também permite conferir as principais informações relacionadas aos eventos na “Central de novidades”. Os espectadores também têm acesso a um ranking com as transmissões mais assistidas e populares naquela semana ou mês.

A interface da Twitch TV segue o mesmo padrão da Booyah!. Ao abrir a página inicial, o usuário visualiza oito transmissões de parceiros da Twitch TV. Mais abaixo, também é possível conferir as principais lives, todas segmentada por jogos. Em “recomendados”, na parte esquerda da página, a plataforma lista vários canais indicados de acordo com suas afinidades. Vale destacar que a plataforma também apresenta os seis jogos com maiores quantidades de espectadores.

Interface na versão mobile

Para preservar a identidade das plataformas, a interface na versão mobile segue a o mesmo padrão da versão web. O aplicativo da Booyah é dividido nas seguintes seções: ao vivo, clipes, seguir e perfil. Em “Ao vivo”, é possível conferir as lives com maiores quantidades de espectadores. Já em “Clipes”, os usuários podem assistir aos clipes com mais visualizações e interações nos comentários. Os canais que o usuário segue podem ser vistos em “Seguir”. Já as configurações e informações da conta na Booyah! podem ser conferidas em “Perfil”.

Já o app da Twitch TV é mais simples, sendo dividido em três seções: Seguindo, Descubra e Procurar. Em “Seguir”, são apresentados os canais em que o usuário é inscrito; “Descubra”, são sugestões de canais de acordo com as preferências do usuário; “Procurar”, é a ferramenta de busca da plataforma. O aplicativo também permite ter acesos a caixa de mensagem e notificações da plataforma.

Funções

A principal função da Booyah e Twitch TV é possibilitar que os espectadores assistam e interajam com seus stream

... ers favoritos e outros espectadores por meio de chat. Os dois serviços oferecem essa função. Além disso, ambas as plataformas permitem assistir às transmissões em resoluções que se adaptam melhor à velocidade de Internet do usuário. Como forma de recompensar financeiramente os streamers, a Booyah! e Twitch TV possibilitam que os espectadores efetuem doações, que depois podem ser convertidas em dinheiro.

Streamers

A Booyah! e Twitch TV têm parceria com diversos streamers populares para atrair mais usuários e visibilidade para suas plataformas. Em seu catálogo, a Booyah! conta com influenciadores Lohana “Maellen”, o Dj Alok e os jogadores profissionais da LOUD Jordan “JordanXP” Silva e João “Lzinn” Lucas. Além disso, a plataforma da Garena mantém parceria com pro players de organizações que disputam a Liga Brasileira de Free Fire, como Flamengo B4, Vivo Keyd, SS e-Sports, INTZ e RED Canids Kalunga.

Por sua vez, a Twitch TV conta com uma cartela mais extensa: Felipe “YoDa” Noronha, Alexandre “Gaules” Borba, Alan “Alanzoka” Ferreira, Bruno “NOBRU” Goes, Flávio “Jukes” Fernandes e o jogador de futebol Neymar Júnior. Recentemente, a Twitch TV e a LOUD fecharam parceria para transmissões de lives. Com isso, a plataforma passou a contar com 18 membros da organização, entre influenciadores e atletas.

Recompensas

Assim como outras concorrentes, a Booyah! e Twitch TV distribuem recompensas para os espectadores das lives. Essas recompensas são recursos utilizadas para fidelização e retribuição do público mais assíduo e inscritos nos canais. Por exemplo, na Booyah!, o público recebe baús de tickets, que podem ser trocados por itens que aumentam a popularidade e, consequentemente, a visibilidade do streamer favorito. Outra recompensa interessante é o ‘Dropzin’, que garante itens no Free Fire. Vale ressaltar que apenas alguns parceiros da plataforma estão habilitados a distribuí-los. A Booyah! conta com programação mensal de eventos que dá vários itens no Battle Royale, como diamantes, personagens, caixa de armas e PETs.

Na Twitch TV, após determinando tempo assistindo às lives, os espectadores ganham pontos, que podem ser usados para enviar mensagem destacada no chat ou desbloquear emotes. Já em transmissões de campeonatos, como Mundial de League of Legends e Fortnite Champion Series (FNCS), os espectadores podem ganhar drops com itens no jogo. Além disso, alguns streamers populares também permite que o público acumule pontos ao assistir às transmissões e troque por periféricos em lojas virtuais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.