Matheus "Mylon" Borges está banido da Twitch TV por exibir nudez e violência em uma da suas lives. Em pronunciamento feito no Twitter neste domingo (8), o ex-jogador brasileiro de League of Legends (LoL) contou que recebeu uma punição por tempo indefinido no dia 29 de outubro, explicou o motivo do ban e criticou a plataforma. Segundo o streamer, as imagens não foram exibidas intencionalmente, já que o caso aconteceu enquanto ele assistia a um vídeo de Ednaldo Pereira em sua live quando as imagens foram exibidas, para sua surpresa.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o ex-top laner, ele foi pego de surpresa com as imagens no final do vídeo, que ele não queria ter as visto. "O problema é, o finalzinho do vídeo não tem absolutamente nenhum sentido (literalmente os últimos segundos): DO NADA na tela aparece imagens do Hitler, de ossos humanos, de uma cabeça fake decepada e de crianças desnudas", afirmou Mylon. O ex-jogador também contestou a forma como a Twitch tratou o banimento, sem especificar o motivo, apenas depois dele recorrer. O conteúdo exibido foi classificado pela plataforma de streaming como "gore e nudez intencional".

Mylon disse entender a punição, mas discordou dos pesos e medidas aplicados pela Twitch em comparação a outros banimentos. "Eu não estou dizendo que não mereci nenhum tipo de penalidade, mas peço proporcionalidade. Outros streamers da plataforma em casos idênticos receberam bans de três dias em suas primeiras ocorrências. Para se ter uma ideia, eu já estou há mais tempo banido do que uma garota que, durante uma stream, arremessou seu animal de estimação, deu vodka a este e ainda mostrou o seio. Isso é justo?", indagou o streamer.

O ex-jogador afirmou ainda que só ficou sabendo o motivo do banimento após recorrer à Twitch TV. "Detalhe, eu só sei o motivo do ban e estou podendo explicar a vocês porque fui perguntar diretamente a um conhecido meu da TwitchBR, pois isso não me foi informado por eles. Tanto que na apelação que enviei, eu tive que me defender de algo que eu nem sabia o que era, pois simplesmente não foi especificado". Vela lembrar que a Twitch não costuma comentar nenhum banimento que aplica.

Matheus "Mylon" Borges é um ex-jogador profissional de League de Le

... gends. Ele teve passagens pela vTi Ignis, Keyd Team, Keyd Stars e paiN Gaming, na qual foi campeão do segundo split do Campeonato Brasileiro de LoL em 2015 e garantiu vaga para o Mundial daquele ano. Atualmente, além de fazer lives na Twitch TV, Mylon participava de alguns programas da Riot Games sobre o CBLoL, como o Depois do Nexus.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.