A empresa chinesa Lens Technology registrou uma patente que descreve um celular com oito câmeras na traseira. O documento chama a atenção porque não há smartphones na indústria com tantas lentes no conjunto fotográfico. Caso o telefone seja lançado, seria algo inusitado no mercado em que nem mesmo os aparelhos com câmera quádrupla e quíntupla são comuns.

A Lens Technology é uma fornecedora de lentes e vidro para fabricantes como Apple, Huawei e Samsung. A patente foi registrada no WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual) mas não garante que um produto com as características descritas no documento será lançado em breve.

Os dados referentes à ideia são escassos e faltam informações a respeito do design, mas presume-se que os sensores seriam montados aos pares com flashes LED nos cantos do celular.

O site especializado LetsGoDigital, que encontrou a patente, observa que não fica claro se a ideia do posicionamento das câmeras é apenas estético, ou se tem relação com a criação de um sistema de captura que, aproveitando todos os ângulos, pudesse gerar fotos com maior qualidade.

Independente da razão que explica a posição das lentes nos cantos do painel, a ideia de múltiplas câmeras deve ser a mesma que norteia a inclusão de cada vez mais sensores nos celulares: mais câmeras significa maior versatilidade na hora de capturar imagens.

O design do celular registrado pela Lens Technology se mostra bastante atual com o que é visto no mercado. O painel frontal do protótipo não tem nenhum sinal óbvio que denuncie a presença de uma câmera frontal. Porém, na borda inferior da tela, há algo que parece indicar a presença de um botão físico.

Registrada em órgão internacional, a patente da Lens Technology vale para o mundo inteiro, mas não há garantias de que a tecno

... logia será aplicada num produto no futuro.

Com informações de LetsGoDigital e GizmoChina

Confira os vencedores do Prêmio Melhores do Ano 2020


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.