Em The Sims 4, cheats e códigos podem facilitar seu progresso no jogo. Com macetes que geram dinheiro infinito e melhoram o humor do seu personagem, o game da Electronic Arts tem inúmeros truques extremamente úteis para aquele jogador que deseja uma gameplay livre das dificuldades da vida real. Na lista a seguir, confira todas as trapaças e cheats para utilizar no jogo, disponível para download no PC, MacOS, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Vale lembrar que, caso seu computador seja fraco, há requisitos e dicas para rodar The Sims 4 mesmo assim.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para utilizar os macetes, o usuário precisa primeiramente abrir o console de cheats do The Sims 4. Caso esteja jogando no PC, para abri-lo, basta clicar nas teclas SHIFT + CTRL + C; enquanto, no Mac, clique em COMMAND + SHIFT + C. No PS4, pressione simultaneamente os gatilhos L1 + L2 + R1 + R2, e, para trapacear no Xbox One, aperte LT + LB + RT + RB.

É importante frisar que, para empregar cheats no PS4 e no Xbox One, é necessário, antes de tudo, habilitar a função no jogo. Para isso, com o console de macetes aberto, escreva "testingcheats true" e dê enter. O game lançará um alerta de que você está permitindo os códigos e, por conta disso, não receberá mais troféus no save em questão.

Códigos gerais

Abaixo, confira os principais códigos de funções gerais no jogo. Lembre-se que, para ativá-los, basta escrevê-los no console de cheats do game.

Códigos para melhorar habilidades

Em The Sims 4, habilidades melhoradas podem ajudar muito o percurso do seu personagem, resultando em promoções na profissão de escolha ou no aprimoramento de desempenho em seus hobbies. Com o console de cheats habilitado, os códigos de skills devem ser incluídos segundo a fórmula a seguir: stats.set_skill_level <habilidade> <nível>. Vale lembrar que os níveis variam entre valores de 0 a 10.

Códigos para promoções profissionais

Caso não queira esperar seu personagem ser promovido no trabalho, os códigos abaixo são prato cheio para sua gameplay. Para ativá-los, basta abrir o testingcheats, selecionar seu Sim e digitar careers.promote [carreira], substituindo o campo "carreira" pela sua profissão em questão (veja todas na lista a seguir).

Vale lembrar que outras profissões são desbloqueáveis no game por meio de expansões – como a Vida na Cidade e Rumo à Fama, por exemplo, que adicionam, respectivamente, as carreiras de Ativista e Ator. Para ser promovido nesses empregos, o funcionamento dos códigos é o mesmo: basta substituir o campo "carreira" pela profissão do seu Sim.

Códigos para modi

... ficar o humor do seu Sim

Em The Sims 4, é imprescindível que seu Sim esteja bem-humorado para realizar algumas atividades, como mandar bem no trabalho e socializar com os vizinhos, por exemplo. Utilizando os cheats abaixo, é possível deixar seu personagem energizado, brincalhão e até mesmo triste ou envergonhado.

Você gosta de The Sims 4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Via Sims Online



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.