O Programa Embaixador do Instagram é uma iniciativa da rede social criada para fortalecer os laços com a comunidade. Para isso, o app convida alguns usuários a atuarem como embaixadores da plataforma. Eles têm a oportunidade de conhecer novos recursos do Instagram dar feedbacks para a empresa, além de participarem de eventos e receberem brindes.

Embora exista desde 2018, o programa ganhou destaque no Brasil na última terça-feira (10), quando um novo grupo de pessoas foi convidado para o projeto. Desde então, a iniciativa tem sido alvo de comentários e dúvidas nas redes sociais. Pensando nisso, o TechTudo preparou esta matéria explicando como funciona e como se tornar um Embaixador do Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é ser um embaixador do Instagram?

O Programa Embaixador foi criado em 2018, mas a seleção de usuários brasileiros começou no ano passado. Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer as relações entre o Instagram e os membros da comunidade. Os embaixadores participam de pesquisas, conhecem novos recursos do app com exclusividade e ganham brindes da rede social.

Na última terça-feira (10), o assunto virou alvo de comentários nas redes sociais, após alguns usuários receberem um convite para participarem do programa. Um alerta no próprio app foi enviado para essas pessoas, com a mensagem "Seja um embaixador do Instagram". Então, elas deveriam clicar em um botão para dar continuidade à inscrição. Como muitos ainda não conhecem a iniciativa, surgiram várias dúvidas sobre o tema. No Twitter, alguns usuários chegaram a questionar se o convite era verdadeiro e quais seriam as funções de um embaixador do Instagram.

Além disso, o Google Trends, plataforma que monitora as buscas na Internet, registrou um aumento nas pesquisas relacionadas ao tema. Desde então, buscas por termos "como ser embaixador do Instagram", "o que é ser embaixador do Instagram" e "embaixador do Instagram como funciona" estão em ascensão no Google.

Ao que tudo indica, a rede social está recrutando novos embaixadores e enviou o convite para vários usuários. Os critérios para seleção não são muito claros, mas aparentemente não têm relação com o número de seguidores. O TechTudo chegou a entrar em contato com o Instagram para entender melhor o número atual de embaixadores brasileiros e quantas pessoas serão escolhidas para essa nova leva de parceiros, mas a rede social não pode abrir tais informações.

Veja também: Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

O que faz um embaixador do Instagram?

De acordo com o Instagram, um embaixador conhece novos recursos e produtos antes de outras pessoas e compartilha suas opiniões em pesquisas e grupos focais. Além disso, participa de eventos e um grupo de mensagens com outros embaixadores. Segundo o próprio app, é uma tarefa divertida e que não exige muito tempo.

Entre os benefícios, os membros recebem um kit de boas-vindas com brindes do Instagram, um vale-presente mensal e têm a chance de ganhar um presente extra se for escolhido o "Embaixador do Mês". Vale ressaltar que os participantes não precisam promover os recursos do Instagram ou postar conteúdos promocionais em seu perfil.

Como ser embaixador do Instagram?

Para se tornar um embaixador do Instagram é preciso fazer um cadastro e aguardar o retorno da rede social. No caso dos usuários que receberam o convite pelo app, basta clicar em "Inscreva-se agora" e preencher um formulário com alguns dados pessoais e responder à pergunta "Por que você quer ser um embaixad

... or do Instagram?".

De acordo com relatos na Internet, aqueles que perderam o link ou deixaram passar o convite podem recuperar o formulário na aba "Sua atividade". Além disso, embora a mensagem não tenha aparecido para todas as pessoas, qualquer um pode fazer a inscrição a partir do site do Instagram.

Vale destacar também que o preenchimento das questões não garante o título de embaixador, e apenas os usuários aprovados receberão um e-mail de retorno. A plataforma garante um prazo de dez dias para o envio do comunicado aos selecionados. O Programa Embaixador do Instagram tem duração de 12 meses. Após esse prazo, o Instagram pode optar por renovar ou não a parceria com o participante.

Via Instagram

Como colocar música no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.