Com o lançamento do novo Xbox Series X na última terça-feira (10), pipocaram pela Internet diversos vídeos que mostram uma espessa fumaça ventilando pela saída de ar do console enquanto ele estava desligado. No entanto, o incidente, que viralizou rapidamente pelo Reddit e pelo Twitter, pode ter sido intencionalmente criado com o uso de um vape (vaporizador) e, aparentemente, é fake news.

Ao que tudo indica, tudo começou no subfórum r/XboxSeriesX, do Reddit, quando um usuário publicou, com a legenda "O novo Xbox de um amigo meu veio com o recurso de fogueira", um vídeo que mostra o videogame de nova geração soltando fumaça. Logo depois, outros internautas postaram vídeos reportando o mesmo problema.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O perfil Xbox Studio publicou no Twitter um vídeo em que, com o console desligado, reproduz o efeito da fumaça utilizando um vape (vaporizador). Retuitando o post do Xbox Studio, Tom Warren, editor do portal de tecnologia The Verge, fez um breve passo a passo sobre como simular o suposto vapor. O TechTudo entrou em contato com a Microsoft, porém, até o momento, a empresa ainda não se pronunciou em relação ao assunto.

O fato de ser falso, no entanto, não impediu o viral de se tornar meme. Hoje, o influencer Trevor Martin, conhecido como TmarTn, postou no Twitter um vídeo que mostra uma bolinha de ping pong flutuando na saída de ar do console da Microsoft. No espírito da brincadeira, outros usuários responderam ao tuíte com vídeos editados, que apresentavam, por exemplo, espetinhos de peixe sendo tostados na suposta fumaça do Xbox.

Quando consoles de nova geração são lançados, é normal que defeitos sejam reportados. No mesmo fórum r/XboxSeriesX, do Reddit, usuários comentaram sobre outros possíveis problemas, como dificuldade na leitura do Blu-Ray dos jogos e desligamentos repentinos. Nesses casos, o ide

... al é buscar ajuda do suporte da Microsoft. Já a espessa fumaça na saída de ar do Xbox Series X, ao que tudo indica, é fake.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.