A Ring, empresa subsidiária da Amazon, iniciou o recall de seu "porteiro eletrônico" Video Doorbell, de segunda geração. De acordo com a marca, a bateria dos produtos poderia ser perfurada por acidente durante a instalação, caso sejam utilizados os parafusos errados. O problema pode provocar até mesmo um incêndio a partir dos aparelhos.

A falha afetaria algo em torno de 350 mil unidades vendidas nos Estados Unidos, além de outras 8,7 mil no Canadá. Vale ressaltar que a Ring não atua de forma oficial no Brasil, mas sua campainha inteligente pode ser importada em diversos sites especializados do varejo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O problema ocorre quando a Ring Video Doorbell é instalada com o uso de parafusos do tamanho errado, que podem perfurar a bateria interna por acidente e, assim, comprometer a bateria. De acordo com a marca, apenas os modelos número 5UM5E5, vendidos entre junho e outubro de 2020, foram afetados.

A Ring afirma ter recebido 85 relatos de usuários que instalaram incorretamente o dispositivo, o que poderia colocar as pessoas e suas casas em risco. Já o órgão de defesa do consumidor dos Estados Unidos fala em 23 casos de interfones que pegaram fogo, além de oito proprietários com pequenas queimaduras – mas sem grandes sofrimentos.

Em entrevista ao portal CNET, a Ring informou ainda que, caso o dispositivo esteja funcionando corretamente, os usuários não precisam devolver para a empresa. Ainda assim, é necessário revisar a instalação do produto seguindo o manual atualizado, que foi publicado no site por conta do problema.

...

É possível usar o controle do Xbox 360 Slim no console do Xbox 360 fat? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.