O Google divulgou nesta quarta-feira (11) oito novos modelos de animações em 3D que estão disponíveis em pesquisas no buscador da companhia. As criações utilizam o recurso de Realidade Aumentada (AR) e trazem animais australianos, incluindo o coala, canguru e ornitorrinco. A busca por animais em 3D ficou popular no início do ano e, desde então, o Google tem liberado novos modelos, que incluem insetos e dinossauros.

As animações podem ser acessadas ao realizar uma pesquisa simples com o nome do animal no buscador do Google pelo site mobile ou app, disponível para Android e iPhone (iOS). O recurso também permite interagir com os modelos em 3D enquanto os bichinhos emitem seus sons característicos e se movimentam pela tela no celular. Além disso, com a opção "Veja no seu espaço" é possível visualizá-los em escala para saber o seu tamanho real.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O recurso de Realidade Aumentada é capaz de trazer para o mundo físico uma animação virtual e, assim, é possível interagir com os modelos em 3D de animais silvestres, insetos, dinossauros, figuras de datas comemorativas, personagens de museus, modelos de células, animais pré-históricos e antiguidades sem sair de casa. A ferramenta também permite interagir com as imagens, e você pode pinçar os dedos sobre a tela para aproximá-las, afastá-las ou modificar o ângulo de observação.

Os resultados das pesquisas do Google estão disponíveis na busca e, para visualizá-los, é só deslizar a tela até encontrar a opção "Veja em 3D". Para trazer a animação para o seu ambiente basta tocar sobre o botão "Veja no seu espaço". O recurso pode ser acessado por quem tem celular com Android 7.0 ou superior e iPhone com iOS 11 ou superior.

Novos modelos em 3D disponíveis

... v>
  • Coala
  • Ornitorrinco
  • Canguru
  • Quokka
  • Emu
  • Vombate
  • Kookaburra
  • Equidna

Via Google

Conta Google foi desativada; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.