Um streamer foi banido da Twitch TV na última sexta-feira (6) em função do nome que usa na plataforma. O canadense, famoso por jogar League of Legends (LoL), usa o nick "Piece_of_Sheet" (que significa "pedaço de fezes", em tradução indireta do inglês para o português). O influenciador comentou o caso no Twitter e mostrou estar surpreso com a punição, pois alegou usar o apelido há oito anos e que nunca recebeu reclamações a respeito. O caso inusitado aparentemente foi um erro da plataforma. Entenda melhor a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Twitch não costuma comentas publicamente os bans que aplica, mas tudo indica que a plataforma de fato errou com o influenciador. No primeiro comunicado que o streamer recebeu, a Twitch informava que "Piece_of_Sheet" estava suspenso por tempo indeterminado "devido à natureza grave da violação, ou ao fato dela ter resultado em violações múltiplas", citando o suposto nick indevido ao fim do comunicado.

O streamer manifestou sua indignação. Em sua defesa, ele argumentou que faz lives quase todos os dias, há oito anos. E até admitiu que já havia sido suspenso antes por dormir durante uma transmissão, mas afirmou que a punição foi cumprida.

No último domingo (8), no entanto, a plataforma entrou em contato novamente com o influenciador e informou que havia cometido um erro. Em novo tweet, o canadense divulgou a notificação da Twitch, que informava a revisão do caso e pedia desculpas pela punição aplicada de forma errada. O canal dele já voltou ao ar (e com o mesmo nome de usuário).

Vale destacar que não existe um item nas Diretrizes de Comunidade da Twitch direcionado à nomes ofensivos. Por outro lado, o texto destaca que a plataforma se reserva ao direito de suspender qualquer conta, a qualquer momento, por qualquer conduta considerada inadequada ou prejudicial. No mais, as Diretrizes de Comunidade têm várias regras para público e streamers, envolvendo casos como conduta de ódio e assédio, violência e ameaças.

Bans por direitos autorais

O caso de "Piece_of_Sheet" foi mais um ban em meio às suspensões aplicadas pela plataforma nas últi

... mas semanas. Diversos streamers foram banidos recentemente da Twitch por um motivo diferente: uso indevido de música com direitos autorais. Depois dos casos ganharem repercussão, a plataforma se posicionou na última quarta-feira (11), admitiu que também falhou nesses casos e pediu desculpas aos penalizados.

Via Dexerto e Twitch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.