O Android conta com um gerenciador de downloads em que ficam armazenados documentos e demais arquivos baixados através do navegador e outros aplicativos. A pasta geralmente pode ser acessada por meio do app de gerenciamento de arquivos nativo do sistema, que varia de acordo com a fabricante do celular. Em smartphones da Motorola, por exemplo, o aplicativo responsável se chama Files.

No tutorial a seguir, confira como acessar a pasta de downloads no Android para localizar arquivos baixados no celular. Os procedimentos são válidos para celulares da linha Moto, da Motorola, e smartphones da Samsung e Huawei.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em celulares da Motorola

Para localizar downloads no celular, abra o app Files e acesse a aba "Procurar". Agora, basta tocar em "Downloads", na parte superior da tela. Os arquivos serão classificados pela data em que foram baixados. Para abrir um arquivo, basta tocar sobre ele.

Em celulares da Samsung

Abra o app Meus Arquivos e vá em "Downloads", na página principal do gerenciador. Para abrir um arquivo baixado basta tocar sobre ele.

Em celulares da Huawei

Abra o app Files e acesse a aba "Recente". Agora, toque em "Gerenciador de downloads", na parte superior da tela. Os arquivos serão classificados pela data em que foram bai

... xados. Para abrir um arquivo, basta tocar sobre ele.

Pronto! Aproveite as dicas para localizar os arquivos baixados em seu celular Android.

Play Store não faz download: o que pode ser? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.