Comentários e perguntas com conotação sexual são considerados pelos brasileiros como as piores cantadas e formas de iniciar uma conversa em um app de paquera. De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo de namoro The Inner Circle, rival do Tinder, esse tipo de abordagem logo após o match é reprovada por 29% dos entrevistados. Os dados foram revelados na última quarta-feira (11) e também incluem outras atitudes na hora de conversar pelo chat.

Em seguida, aparecem frases vazias ou consideradas “clichê”, que fazem com que as pessoas percam de imediato o interesse em seguir com a conversa. A frase que conquistou o segundo lugar do ranking é o clichê “O que você procura aqui?”, citada por 19% dos entrevistados. A mensagem “Oi, tudo bem?” aparece na sequência, lembrada por 13% dos membros. Falta de criatividade, conversas monossilábicas, ser deixado “no vácuo” e receber um texto pronto com detalhes do perfil também foram atitudes reprovadas na pesquisa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outras frases consideradas negativas pelos usuários foram “tem foto de agora?” e as clássicas cantadas clichês “você acredita em amor à primeira vista?”, “você caiu do céu? Porque parece um anjo!” e “o que esse bombom está fazendo fora da caixa?”.

A pesquisa foi feita com 1.050 usuários brasileiros do The Inner Circle, aplicativo que funciona no Android e iPhone (iOS). O público entrevistado era de 53% homens e 46% mulheres. No questionário, eles explicaram quais as piores cantadas que já receberam especificamente em um aplicativo de namoro.

David Vermeulen, CEO do The Inner Circle, diz que o brasileiro é bem-humorado na hora da paquera, mas recomenda que as pessoas também considerem as expectativas do outro na hora de se aproximar. “Muitas frases engraçadas podem chamar a atenção do possível match, mas acredito que a melhor maneira de iniciar uma conversa é de uma forma mais atenta para entender como a outra pessoa gosta de interagir e, após perceber isso, seguir ou não com esse tipo de abordagem".

Campanha contra o “oi”

Em setembro deste ano, o Inner Circle realizou uma campanha que incentivava os usuários a trocar o tradicional “oi” por frases engraçadas ou atrevidas na hora de iniciar o bate-papo, convertendo automaticamente a palavra por uma cantada no aplicativo. A ideia era ajudar os usuários na hora da paquera, quebrando o gelo da conversa inicial.

... p>

“Queremos incentivar os solteiros a buscarem melhores formas de abordagem na paquera online e, principalmente, que se atentem a linguagem e se esforcem para chamar a atenção do possível crush" de uma forma criativa e gentil", diz Vermeulen.

Veja também: 5 coisas que seus amigos do Facebook sabem de você e como se proteger

Qual o melhor aplicativo de paquera? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.